Timão pode ser campeão na 34ª rodada, mas só um dia depois de entrar em campo. Mesmo se perder ou empatar com o Atlético-MG, tem chance de título contra o Vasco
A seis rodadas do término do Campeonato Brasileiro, o torcedor do Corinthians se enche de confiança e não pergunta mais se o time será campeão. A dúvida agora é outra: em qual rodada o caneco será confirmado?
Com o duelo contra o vice-líder Atlético-MG marcado para domingo, às 17h, no Independência, em Belo Horizonte, o GloboEsporte.com mostra os cenários para o hexa após o jogo decisivo. O que o Timão precisa fazer para ser campeão caso vença, empate ou perca para o Galo? Veja!
Uma vitória do Corinthians sobre o Atlético-MG seguida de mais um tropeço do Galo (empate ou derrota contra o Figueirense, no Orlando Scarpelli) já define o campeonato ao término da 34ª rodada. A festa pelo título, porém, não seria na Arena Corinthians. Como o Timão joga um dia antes do vice-líder, fica na torcida durante o domingo para colocar uma vantagem de 13 ou 14 pontos no rival, com apenas mais 12 em disputa nas quatro rodadas restantes.
Um empate entre Atlético-MG e Corinthians mantém a diferença de oito pontos e impede que o Timão comemore o título na 34ª rodada. Mas ainda mantém viva a chance de conquista na 35ª rodada, contra o Vasco, em São Januário. Para isso, o Timão precisa abrir mais dois pontos de vantagem.
Como? Por exemplo: pode vencer Coxa e Vasco, chegar a 77 pontos, e ver o Galo empatar pelo menos um jogo, contra Figueirense ou São Paulo, chegando só a 67 (restando só mais nove em disputa). Uma outra opção seria acumular mais dois empates, ir a 73 e, em um golpe de sorte, contar com duas derrotas consecutivas do time de Minas Gerais, que estacionaria no 63.
Mesmo uma derrota para o Atlético-MG tornaria a chance de título contra o Vasco possível. Para isso, bastaria ao Timão somar os seis próximos pontos e chegar a 76, desde que o Galo só chegue a 66 nos dois jogos seguintes. A diferença de dez pontos seria, então, inatingível.
Caso não seja campeão em nenhuma dessas oportunidades, o Corinthians ainda terá outros três jogos: São Paulo, na arena, Sport, fora, e Avaí, em casa.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2015/10/caminho-para-o-titulo-veja-o-que-o-corinthians-tem-de-fazer-para-ser-hexa.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário