terça-feira, 27 de outubro de 2015

Surfistas ganham folga nesta segunda por falta de boas ondas em Peniche


Gabriel Medina, Filipe Toledo, Italo Ferreira e nove gringos vão esperar mais para definirem o título da penúltima etapa do Circuito Mundial de 2015, no litoral português




Por
Peniche, Portugal

Gabriel Medina, Filipe Toledo e Italo Ferreira vão ter que esperar pelo menos mais um dia para voltarem a competir. Ao contrário do que se esperava, o mar de Peniche não apresentou boas condições nesta segunda-feira. Por conta disso, após três chamadas ao longo da manhã, a Liga Mundial de Surfe (WSL) decidiu adiar a realização do último dia da etapa de Portugal, a penúltima do Circuito Mundial de 2015. Uma nova tentativa será feita nesta terça-feira, com uma chamada às 5h (de Brasília). A janela para realização do evento vai até sábado.

Quando a competição for reiniciada, a primeira bateria a ir para a água será a terceira da quarta fase, entre o português Vasco Ribeiro, o havaiano Keanu Asing e o francês Jeremy Flores. Na sequência, Gabriel enfrentará Italo e o taitiano Michel Bourez.

Peniche segunda-feira surfe (Foto: Reprodução/Twitter)
Peniche não está com grandes ondas nesta 
segunda-feira (Foto: Reprodução/Twitter)


- Vamos ficar sem campeonato hoje (segunda-feira). As ondas não melhoraram ao longo desta manhã. Como temos várias baterias importantes para fazer, nós vamos esperar as melhores condições e veremos o que vai acontecer amanhã (terça) - disse o vice-comissário da WSL Travis Logie.
Com as eliminações de Mineirinho e Mick Fanning no domingo, o atual campeão mundial, Medina, passou a depender apenas de si para alcançar a liderança ao fim da etapa. Para isto, ele precisa ser campeão em Portugal. Quando as condições das ondas forem boas enfrenta Italo Ferreira e Michel Bourez pelo round 4. As quedas precoces dos líderes do ranking fizeram o paulista voltar a acreditar no título.


+ Vitória épica e eliminação de rivais fazem Medina voltam a acreditar no bi


Único brasileiro que já competiu no round 4, Filipe Toledo já está nas quartas de final, após superar os americanos Kolohe Andino e Brett Simpson. Caso vença a competição portuguesa, ele pulará do sexto para o segundo lugar do ranking.


BATERIAS DA QUARTA FASE

1. Filipe Toledo (BRA) 19,00 x Kolohe Andino (EUA) 18,00 x Brett Simpson (EUA) 17,57
2. Frederico Morais (POR) 14,96 x Nat Young (EUA) 14,50 x Joel Parkinson (AUS) 7,43
3. Vasco Ribeiro (POR) x Keanu Asing (HAV) x Jeremy Flores (FRA)
4. Italo Ferreira (BRA) x Michel Bourez (TAH) x Gabriel Medina (BRA)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/radicais/surfe/mundial-de-surfe/noticia/2015/10/surfistas-ganham-folga-nesta-segunda-por-falta-de-boas-ondas-em-peniche.html

Nenhum comentário: