domingo, 11 de outubro de 2015

Após Gales alcançar vaga histórica, Bale se empolga: "Não pararemos"


Com seleção classificada para a Euro pela primeira vez, astro do Real Madrid diz que concretizou sonho de criança e chama derrota para a Bósnia de a "mais doce da vida"




Por
Zenica, Bósnia


Gareth Bale País de Gales (Foto: Getty Images)Bale vibra com classificação galesa para a Euro (Foto: Getty Images)


O apito final do árbitro Alberto Undiano no estádio Bilino Polje, no último sábado, sentenciou a derrota a primeira derrota do País de Gales nas eliminatórias para a Euro 2016, diante da Bósnia. Entretanto, a reação dos galeses foi de muita festa: apesar do revés, estava garantida matematicamente a classificação para a competição europeia - pela primeira vez na história do país britânico. Grande astro da seleção, Gareth Bale se empolgou e mandou um recado: o time não está satisfeito apenas por poder jogar o torneio.

- Era um dos meus sonhos desde que eu era criança. Todo jovem sonha jogar um torneio importante. Conseguimos o sonho, mas não pararemos por aqui. Agora devemos fazer um bom trabalho na França. É agradável ser capaz de nos colocar a prova em um dos maiores torneios do mundo - afirmou o astro do Real Madrid.

Bale afirmou que a derrota por 2 a 0 para os bósnios foi provavelmente "a mais doce" de sua vida. Com cinco vitórias e três empates nas eliminatórias, o primeiro revés não teve influência na trajetória da seleção galesa, que se beneficiou com a derrota de Israel para o Chipre, o que selou que as duas vagas diretas para a fase de grupos ficariam com Bélgica e Gales.

O astro merengue esteve em campo durante os 90 minutos, mesmo atuando pela primeira vez após recuperar-se de uma lesão na panturrilha. Embora a notícia do retorno seja boa para os torcedores do Real Madrid, ainda há a preocupação quanto à possibilidade de um novo problema físico, uma vez que Bale ainda entrará em campo na próxima terça-feira, diante de Andorra, para encerrar a participação galesa nas eliminatórias.

Gareth Bale País de Gales (Foto: Getty Images)
Gales jogará a competição pela primeira vez 
na história (Foto: Getty Images)


FONTE:

Nenhum comentário: