quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Time de Felipão vira e abre vantagem em semifinal da Champions da Ásia


Champions da Ásia



Sem Robinho, Guangzhou Evergrande sai atrás, mas consegue vencer o Gamba Osaka por 2 a 1 e jogará por um empate no jogo de volta, no dia 21 de outubro




Por
Guangzhou, China


Campeão asiático em 2013, o Guangzhou Evergrande está mais perto de disputar uma nova final da Liga dos Campeões do continente. A equipe comandada por Luiz Felipe Scolari venceu o Gamba Osaka, do Japão, por 2 a 1, de virada, nesta quarta-feira. Os chineses Huang Bowen e Zheng Zhi marcaram os dois gols do Guangzhou, enquanto os japoneses marcaram com Feng Xiaoting, contra.

O resultado deixa o time de Evergrande com uma pequena vantagem na briga por uma vaga na final da Champions da Ásia. Na próxima partida, que será realizada no dia 21 de outubro, em Osaka, o Guangzhou joga por um empate - entretanto, uma vitória por 1 a 0 basta ao Gamba, devido ao critério de gols fora de casa.

Guangzhou Evergrande Gamba Osaka (Foto: Reprodução/Youtube)
Elkeson vibra ao lado de Huang Bowen 
 (Foto: Reprodução/Youtube)


Sem Robinho, que não foi inscrito na Champions Asiática por conta do excesso de estrangeiros no elenco, o Guangzhou contou com trio brasileiro Paulinho, Ricardo Goulart e Elkeson, que deu o passe para os dois gols da equipe. Além disso, o ex-botafoguense recebeu uma homenagem por completar 100 partidas no time de Evergrande.

- Estou muito feliz com essa vitória que conquistamos hoje. Foi uma partida que estudamos muito, treinamos bastante as jogadas ofensivas deles e nos preparamos de todas as formas para sairmos com o resultado positivo. É claro que essa vantagem que conquistamos é importante para a segunda partida, mas não é decisiva para garantir nossa classificação para a final. Temos que ir para o Japão e jogar da mesma forma que fizemos hoje. O Gamba Osaka conquistou todos os títulos da temporada jogando em casa e temos que enfrentá-los nessa partida de volta com muito respeito, mas sem perder nossas características. Quero agradecer a diretoria pela homenagem que fizeram pelos 100 jogos com a camisa do clube e toda a torcida que sempre me tratou com muito carinho desde que cheguei aqui. Momentos como esses vão ficar pra sempre na minha memória - disse Elkeson, segundo maior artilheiro da história do clube.


Em jogo com gols brasileiros, Al Hilal empata com o Al Ahli

Na outra semifinal, o Al Hilal quase foi derrotado em casa pelo Al Ahli. O time da Árabia Saudita arrancou um empate em 1 a 1 com a equipe dos Emirados Árabes aos 38 minutos do segundo tempo, com um gol do brasileiro Ailton. Quem saiu na frente foi o Al Ahli, de Everton Ribeiro, também com um tento brasuca: Lima, ex-Benfica, foi autor. O brasileiro Carlos Eduardo, ex-Porto, desperdiçou uma cobrança de pênalti para o time da Arábia.

Elkeson homenagem Guangzhou Evergrande (Foto: Divulgação)
Elkeson recebe homenagem do Guangzhou 
Evergrande (Foto: Divulgação)


(OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR AO VÍDEO CLIC
NO LINK DA  FONTE ABAIXO)


FONTE:

Nenhum comentário: