Atacante está a um gol do 500º da carreira, a dois de igualar Raúl e a três de superar o espanhol na artilharia do Real Madrid. Esta noite, CR7 tem 3 talismãs a seu favor
Caso marque um gol, será igualmente noite de festa para ele porque será o 500º da sua carreira. Mas o grande objetivo continua sendo aquele de se tornar no maior “7” da história dos merengues, já que Raúl Gonzales Blanco, que também usava o mesmo numero na camisa, é atualmente o artilheiro do clube com 323 gols em 741 jogos. Ronaldo tem 321 em apenas 304 partidas.
No entanto, desde que se aproximou dessa marca, o atacante "congelou". Marcou cinco gols na vitória por 6 a 0 sobre o Espanyol, em 12 de setembro, mas desde então não voltou a celebrar. São 19 dias de seca, algo insólito para um goleador nato como Cristiano Ronaldo, que tem mais gols do que presenças com a camisa do Real Madrid. Os mais próximos do jogador notam alguma ansiedade e nervosismo em seu comportamento, mas, para o técnico merengue, Rafa Benitez, CR7 está tranquilo e sem qualquer tipo de ansiedade.
- Eu vejo Cristiano Ronaldo como vejo o resto da equipe: muito bem. Ele está bem, criando situações, não estamos minimamente preocupados com ele. Ronaldo é uma garantia de gols e, nesse aspecto, tenho uma grande tranquilidade - defendeu Benitez.
Deixar Messi para trás
Apesar da tranquilidade de seu treinador em relação aos seus gols, CR7 sabe que o mundo estará de olhos voltados ao seu recorde, no jogo diante do Malmö. Além disso, com Messi lesionado, o luso tem uma oportunidade de ampliar a vantagem sobre o argentino na artilharia da Champions. Neste momento são 80 gols do jogador do Real Madrid contra 77 do craque do Barça. Com Messi fora por cerca de dois meses, ele poderá aumentar ainda mais essa vantagem e se isolar nessa briga que nos últimos três anos tem sido muito disputada pelos dois.
Cristiano Ronaldo na chegada do Real em Malmö (Foto: Reprodução Instagram)
Talismãs suecos
Outro dado que aponta a favor de CR7 é o ‘talismã’ goleiro. Em campo, o luso irá rever Johan Wiland, o goleiro sueco que, na temporada que o Real Madrid venceu “La Décima” Liga dos Campeões, defendia o Copenhague, time que os merengues enfrentaram duas vezes na fase de grupos. Nas duas ocasiões, o atacante venceu o duelo com Wiland fazendo dois gols no jogo da ida e um na volta. Um hat-trick que o luso quer repetir no reencontro com o veterano goleiro do Malmo.
Cristiano Ronaldo durante treino do Real Madrid (Foto: JONATHAN NACKSTRAND / AFP)
- A ansiedade existe quando se está tão próximo bater um recorde desses, a gente fica ansiosa, acontece comigo, acontece com todos os atletas que têm essa vontade de estar sempre vencendo e se destacando, como é o Cristiano. Mas eu acredito que ele está guardando as energias para esse jogo contra o Malmö e vai sair gol - disse a atacante do Rosengard em entrevista ao GloboEsporte.com durante o treino do Real Madrid no estádio de Malmo.
Para Marta, tratando-se de CR7, é possível pensar em fazer três gols e bater o recorde de Raúl, já na Suécia.
- Quando se trata de Cristiano, tudo pode acontecer. É um grande jogador, é o melhor da atualidade. Eu sou muito fã dele e eu acabo não vendo tantas qualidades iguais as dele nos outros. O amor de fã fala mais alto - comentou a brasileira que esta noite irá assistir ao vivo ao jogo do Real Madrid contra o time da sua cidade.
Com o talismã “Suécia”, goleiro e Marta a seu favor, CR7 e seus fãs têm motivos para acreditar que Malmö será mais uma noite de recordes para o atacante do Real Madrid.
(OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR AO VÍDEO CLIC
NO LINK DA FONTE ABAIXO)
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/liga-dos-campeoes/noticia/2015/09/com-19-dias-de-seca-cristiano-ronaldo-busca-fazer-historia-na-suecia.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário