sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Jorginho valoriza empate em Minas: "Me deu certeza de que vamos sair"

Técnico elogia luta e entrega do grupo vascaíno e considera 2 a 2 com o Cruzeiro simbólico na luta contra o rebaixamento: "Fomos muito efetivos no jogo"



Por
Belo Horizonte


Um ponto que vale por muitos. Na tabela pouca coisa mudou. O Vasco continua a oito pontos do primeiro time fora da zona do rebaixamento, mas o técnico Jorginho valorizou ao máximo o empate contra o Cruzeiro, em Minas Gerais. O time saiu na frente, levou a virada ainda no primeiro tempo, mas conseguiu empatar com outro gol de Rafael Silva. O resultado de 2 a 2 no Mineirão deixou o time vascaíno com 20 pontos e encheu ainda mais de esperança o técnico.

- Queria ressaltar como nos portamos como equipe de homens, de guerreiros, que não tem desistido. Levamos a virada muito rápida, a equipe se abateu, mas rapidamente recuperou o ânimo, a organização. Os jogadores foram muitos efetivos no jogo e acreditaram o tempo todo que vamos sair dessa situação. Mais do que qualquer outro jogo esse me deu a certeza que vamos sair da zona de rebaixamento - disse, otimista, o treinador do Vasco.

O Vasco segue em último lugar no Campeonato Brasileiro, mas chegou a 20 pontos e manteve a distância de oito pontos do Goiás, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Além disso, continuará com chances de sair da lanterna da competição na próxima rodada, caso vença o Sport no Maracanã e o Joinville perca para o Goiás no Serra Dourada.

Jorginho - Cruzeiro x Vasco (Foto: Paulo Fernandes / vasco.com.br)
Jorginho passando orientações para o iluminado 
Rafael Silva, artilheiro da noite (Foto: Paulo 
Fernandes / vasco.com.br)


Confira a íntegra da entrevista coletiva do treinador do Vasco abaixo:

ARBITRAGEMO Thiago é um grande árbitro, mas era clara a expulsão do Bruno (Rodrigo), e o pênalti do Willians foi muito claro. Isso aí é só para ele estar atento, porque a qualidade dele é enorme, e ele não vai deixar de ser o grande árbitro que ele é por causa disso. Mas realmente a gente foi prejudicado, mas isso acontece contra a gente, a favor da gente... São seres humanos que vão errar tanto a favor quanto contra. Foi um erro de arbitragem como aconteceu com a gente de ter alguns erros que foram fatais.

O QUE FEZ O VASCO REAGIR?A gente tem conversado muito porque não tem tempo para treinar. A gente não faz recreação, todo trabalho é muito bem aproveitado, apesar de curto, mas muito objetivo. A gente tem tentado organizar a equipe de acordo com aquilo que imagina que ela precisava. Mas a atitude dos jogadores é que tem sido fundamental, eles entenderam que jamais poderiam estar onde estão. E que eles querem sair disso. É importante acreditarem nisso, verem que têm potencial. Por exemplo jogadores como Herrera, que não fez grande partida, mas foi o tempo todo aquele Herrera que a gente conhece, que não desiste, luta o tempo todo. O Luan fez uma grande partida... Com todos se entregando isso dá um bom resultado.

6 A 0 DIVISOR DE ÁGUAS?
Não tenha dúvida, aquilo trouxe choque grande, não pode se perder numa partida como aquela, apesar do potencial do Inter, principalmente ofensivo. A gente viu que ali precisava acordar, precisava ter uma reação, não podia ficar do jeito que estava. E isso aconteceu.

VOLTA DE DESFALQUES?
Importante conseguir contar com esses jogadores, ter mais opções. Mas fiquei muito feliz com o que a gente tinha hoje, as opções que fizemos, que mudamos... Feliz pela estreia do Kayzer, teve personalidade e por pouco, se domina aquela bola poderia ter feito gol. Mas entrou com personalidade. Poderia ter entrado com o Romarinho, que tem crescido muito nos treinos. São jovens que podem rejuvenescer nossa equipe. Temos boas opções e contamos com o retorno de alguns jogadores. Pode ser que o Jorge Henrique volte, já mandaram vídeos para mim dele treinando bem, pode ser também que o Leandrão participe do próximo jogo. E a gente vai ver o Martín, que é uma lesão um pouquinho mais grave, mas de repente não precisa chutar. Jogador muito importante para a gente pela sua experiência,

SEM RODRIGOInfelizmente a gente teve questão do terceiro amarelo do Rodrigo e o vermelho do Julio (dos Santos). Mais uma vez é lamentável, ele tomou cartão, era para ser o jogador deles e mudaria completamente o panorama do jogo. Vai estar perdendo capitão, que está sendo agora depois do Guiñazu, mas temos bom plantel. Jomar está aí, disposto, tem o Vaz que tem entrado bem até de volante. Temos algumas opções além do João Carlos e do Aislan que estão lá.

USAR MAIS OS JOVENS?
Gosto muito, o que quero é compromisso maior dos atletas. O Thalles a gente vem conversando com ele, em alguns momentos relaxou. Não pode, falei isso no olho dele, vou cobrar pelo potencial que tem, não pode deixar passar essa oportunidade no Vasco. Porque de repente pode ser emprestado para um time pequeno. É um jogador que conto, precisa ter sangue nos olhos. Se tiver que perder peso vai perder peso, então é um jogador que a gente conta, sim. Neste momento importante ter jogadores mais jovens. Fomos ousados ao ficar abertos, com a formação que fizemos, com três homens de frente e só com Andrezinho vindo criar no meio de campo.

TORCIDA DOMINGO
Sempre importante. A torcida do Vasco é muito forte, muito vibrante, atuante nos jogos. Quando ela está a favor com certeza faz uma grande diferença.


(OBS DO BLOG:
Para assistir ao VIDEO, clic no LINK da FONTE abaixo).



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vasco/noticia/2015/09/jorginho-valoriza-empate-em-minas-me-deu-certeza-de-que-vamos-sair.html

Nenhum comentário: