Técnico do Coritiba rasga elogios aos jogadores, que conseguiram suportar a pressão dos cariocas e venceram por 2 a 0 no Mané Garrincha. Próximo jogo é o Atletiba
Após a vitória, o comandante do Coxa exaltou a atuação dos jogadores e a disciplina tática para garantir os três pontos, e fez questão de enfatizar as dificuldades que a equipe teve para segurar a pressão dos flamenguistas.
- Foi um jogo muito difícil, nós dissecamos bem essa equipe para os nossos atletas, que tiveram uma grande movimentação na parte tática para neutralizar as jogadas deles. Sabíamos que ia ter um embate no meio-campo, o Flamengo vive um bom momento, e a gente tentou fazer esses ajustes. A nossa defesa mais uma vez sai bem postada de um jogo difícil, temos a melhor defesa do segundo turno e a terceira melhor do campeonato. Foi um jogo onde tivemos o controle do jogo o tempo todo - disse o técnico em entrevista à imprensa.
Com o resultado, o Coxa foi para a 15ª posição na tabela, agora com 30 pontos, e saiu da zona de rebaixamento. A equipe volta a campo no próximo domingo, quando faz o clássico com o Atlético-PR. O duelo está marcado para as 18h30 (horário de Brasília), no Estádio Couto Pereira, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Confira abaixo os outros comentários do treinador alviverde:
Elogios ao grupo
- Não podemos deixar de falar do Juninho e do Walisson, dois jogadores que vão ser top do futebol brasileiro. Hoje teve a evolução do João Paulo, a partida que o Alan Santos fez, a parte técnica do Lucio Flavio, um jogador que organiza a parte tática dentro de campo, o Negueba de um lado, o Henrique (Almeida) do outro, também ajudando na marcação. O Kleber também, que voltou e suportou um pouco mais o jogo. Foi tudo isso. Além de marcar o time soube aproveitar as oportunidades e ir ao ataque. Tivemos quatro chances claras no primeiro tempo, tivemos competência para fazer os gols e a capacidade para parar essa forte equipe do Flamengo.
Puxão de orelha
- É mais um jogo que não tomamos gol. Tivemos competência para fazer dois gols. O Flamengo teve muito mais posse de bola (65% contra 35%), mas fizemos o jogo sob controle. No segundo tempo uma pena que não tivemos um capricho melhor no contra-ataque, porque roubamos muitas bolas, mas não felizes na jogada final. Esta partida está sim entre os melhores jogos sob o meu comando.
Sabor da vitória e Atletiba- O que mais vale hoje é a a sensação gostosa de ganhar, sair da zona de rebaixamento e trabalhar forte para o Atletiba, que é um jogo à parte. Vai ser mais um jogo difícil, dentro da nossa casa, e vamos fazer de tudo para nos afastarmos de vez da zona de rebaixamento, objetivo esse que tentamos há muito tempo e não conseguimos.
Leia mais:
Confira a tabela do Brasileirão
Veja como foi o jogo no Tempo Real
VC dá nota: avalie a atuação dos jogadores
Artilheiro, Henrique Almeida celebra o sétimo gol pelo Coritiba na terra natalKleber faz o primeiro gol pelo Coritiba e abre caminho da vitória sobre o Fla
Confira mais notícias do esporte paranaense no globoesporte.com/pr
Ney Franco exaltou a aplicação tática do
Coritiba na vitória sobre o Flamengo
(Foto: Divulgação/ Coritiba)
OBS DO BLOG:
(Para assistir ao VIDEO, clic no LINK da FONTE abaixo).
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário