sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Após empate, Guto cita conversa para resgatar confiança: "É time de pegada"

Técnico destaca que Chapecoense tem grupo de qualidade, lembra da pontuação do primeiro turno e ressalta que equipe alviverde ainda vai ter que melhorar no Brasileiro



Por
São Paulo


Mudou a postura. Depois da troca de comando da Chapecoense, o time mostrou maior aplicação no duelo com o São Paulo, no Morumbi, e conseguiu o empate em 0 a 0, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, na noite desta quinta-feira. Embora não tenha sido positivo, o resultado foi comemorado pelo técnico Guto Ferreira. Com o ponto obtido, o Verdão do Oeste manteve a distância de três pontos para a zona do rebaixamento (confira os melhores momentos no vídeo acima). 
Depois da partida, o novo treinador disse que, devido ao pouco tempo de trabalho, fez quase nada de alteração na questão tática. Ele apostou na conversa com o grupo. Através das palavras, tratou de recuperar os jogadores. 

- A gente praticamente não fez nada. Disse algumas palavras para eles, e eles se transformaram dentro de campo. É um time de pegada, de responsabilidade. A gente buscou resgatar o nível de confiança, o que fez chegar naquela pontuação e o que precisava dentro da equipe, dentro do campo. Precisava resgatar esse perfil. Foi um resultado importante, fora de casa, diante de um equipe que briga pelo G-4 - analisou o treinador, em entrevista coletiva.

Guto também valorizou a qualidade técnica da equipe alviverde. De acordo com ele, um time que faz 28 pontos no primeiro turno do Campeonato Brasileiro mostra que tem condições de seguir na primeira divisão. A ideia é fazer o grupo voltar a ser aquele do turno. 

- Nesse grupo, a gente trabalha com pessoas de caráter, e isso reflete. Eles querem mudar. O que houve foi a busca do que tinha trazido a equipe até os 28 pontos. Resgatar tudo isso. A gente sabe que só isso não basta. Tem que crescer, tem que melhorar. Num primeiro momento, para essa partida, foi importante. Campeonato não permite respiro. Já vamos jogar no fim de semana e precisamos vencer o próximo jogo - acrescentou o técnico.

São Paulo, Chapecoense, Morumbi, Danilo, Luis Fabiano (Foto: Marcos Ribolli)
Chapecoense ficou no 0 a 0 com o São Paulo, 
no Morumbi, pela 26ª rodada do Brasileirão 
(Foto: Marcos Ribolli)


Na próxima rodada, a 27ª do Brasileirão, a Chapecoense volta para Santa Catarina e recebe o Cruzeiro. O confronto na Arena Condá acontece neste domingo, às 18h30. Um ponto separa os dois times na classificação. Enquanto os comandados de Guto Ferreira têm 31, o time de Mano Menezes soma 30 e ocupa a 14ª colocação.


Confira os demais trechos da entrevista coletiva:

Time pouco sofreu- O grande trunfo da nossa equipe foi saber bloquear o centro do campo, onde o São Paulo gosta de jogar muito. Demos o corredor, mas não permitimos que eles entrassem. E a zaga da Chapecoense é boa no jogo aéreo. O time controlou muito bem o São Paulo.

Guto Ferreira, Chapecoense (Foto: Marcos Ribolli)
Guto Ferreira elogiou o comprometimento 
da equipe dentro de campo, em São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)


Falta muito para acertar a equipe?
- Acho que falta bastante coisa. Mas a gente não pode esquecer que praticamente é descanso, conversa e jogo. Mostra vídeo, conversa, faz um apanhado dentro de campo rápido e vai corrigindo. Na partida ocorreram erros por causa do posicionamento tático. Fizemos a correção no intervalo, e a equipe não voltou a mostrar problema. A equipe vai conseguindo colocar os tijolinhos na construção. Tem que construir um pouco mais. Impor mais o jogo, ter mais posse de bola. Mas isso é um contexto que a gente precisa de tempo para trabalhar. Nesse momento, a gente tem que buscar o resultado. E é uma equipe que tem qualidade.

Motivar quem não jogou
- A gente procura motivar todo mundo. Se eu pudesse, teria coloca 20 jogadores para entrar em campo. No futebol podem entrar só 14 jogadores. É na base da conversa. Não costumo prometer nada. Digo para trabalhar. E quando está fazendo aquilo que a equipe está precisando, vai ter chance. O que mais quero é ter dois ou quatro me incomodando para entrar do que não ter opções.

Sete jogos sem vencer no Brasileiro
Vamos buscar um foco diferente. Vamos dizer que estamos uma partida sem perder. Até porque a gente está conseguindo um ponto fora de casa.


Confira mais notícias do esporte de Santa Catarina no GloboEsporte.com/sc



OBS DO BLOG:
Para assistir ao VIDEO, clic no LINK da FONTE abaixo).

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sc/futebol/times/chapecoense/noticia/2015/09/apos-empate-guto-cita-conversa-para-resgatar-confianca-e-time-de-pegada.html

Nenhum comentário: