domingo, 23 de agosto de 2015

Zé Love estreia com gol de bicicleta, Goiás faz 3 a 0 e afunda mais o Vasco

BRASILEIRÃO SÉRIE A - 20ª RODADA


Em jogo repleto de polêmicas, time goiano teve dois pênaltis a favor e Vasco, dois expulsos. Clube carioca está a sete pontos da primeira equipe fora do Z-4



Por
Goiânia, GO



O fim da Série A do Brasileiro ainda está a 18 rodadas de distância, mas, se com nove pontos a mais do que o Vasco, a situação do Goiás ainda é preocupante, a dos cruz-maltinos beira o desespero. No Serra Dourada, houve polêmica, reclamações da arbitragem, duas expulsões, dois pênaltis contra os cariocas mas, no fim das contas, a despeito das polêmicas, a derrota por 3 a 0 (dois de Erik, de pênalti, e um de Zé Love, de bicicleta) representou mais um passo rumo a um abismo cada vez mais próximo - a Série B. Os cruz-maltinos buscam repetir justamente o feito dos goianos em 2003, quando conseguiram escapar da degola após terminar o primeiro turno na lanterna - mas na época eram 24 equipes, ou seja, mais jogos para a recuperação. A partida teve 11.177 torcedores pagantes, com 12.154 presentes e renda de R$ 267.895,00.

Zé Love Goiás Vasco (Foto: André Costa / Agência Estado)
Zé Love comemora belo gol de bicicleta no Serra 
Dourada (Foto: André Costa / Agência Estado)


O Vasco receberá o Figueirense no Maracanã no próximo sábado, às 18h30, pela 21ª rodada. O time é o lanterna do Campeonato Brasileiro e vive situação dramática com somente 13 pontos na tabela, sete a menos que o primeiro time fora da zona de rebaixamento. O Goiás, por sua vez, também vive momento complicado, mas respira com a vitória ao alcançar 22 pontos e deixar o Z-4 - ocupa, agora, a 15ª posição, pelo menos até este domingo, quando ainda pode ser ultrapassado pelo Figueirense, que recebe o Sport. A equipe volta ao gramado pelo Brasileiro no próximo domingo, às 18h30, contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada.

Antes de retomar a luta contra a degola no próximo fim de semana, o Vasco busca uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. O adversário é o Flamengo, mas o time de São Januário tem vantagem: venceu a primeira partida por 1 a 0. O clássico decisivo será na quarta-feira, às 22h, no Maracanã. O Coritiba, no mesmo dia, mas às 19h30, recebe no Couto Pereira o Grêmio. Pela Copa Sul-Americana, o Goiás receberá na terça-feira, às 21h15, no Serra Dourada, o Brasília. No jogo de ida, empate sem gols.



ALÍVIO E DESESPERO NO SERRA DOURADA

O Vasco começou procurando manter a posse de bola, mas se deparou com um Goiás objetivo e preocupado em aproveitar erros para partir em velocidade. E eram muitos erros, um prato cheio. Em menos de cinco minutos, gol dos anfitriões. Gol, não. Golaço. De bicicleta, do estreante Zé Love, que pouco depois teria outra grande chance cara a cara com Martín Silva, mas desperdiçou. Aos 10, a oportunidade foi de Erik, que mandou caprichosamente na trave. Em seguida, pênalti - e polêmica. Um puxão de camisa de Christiano em Bruno Henrique, que não fez nem o jogador do Goiás parar na jogada, foi motivo para o árbitro Luiz Flávio de Oliveira correr para o centro da área. Os jogadores do Vasco reclamaram muito, mas Erik cobrou e ampliou: 2 a 0. Jorge Henrique, do Vasco, resolveu ajudar - o Goiás. Cartão vermelho - igualmente polêmico. Para o comentarista do SporTV Lédio Carmona, a expulsão foi exagerada. A partir daí, o time da casa pareceu satisfeito com o placar e deixou de pressionar.


No último minuto, Bruno Henrique ainda teve mais uma ótima oportunidade. Martin Silva fez grande defesa.

O Vasco voltou mais concentrado e com maior ímpeto para o segundo tempo. Não faltou esforço, Jorginho tentou John Cley e Herrera, mas o time pouco criou e não teve forças para buscar o resultado. Para piorar, já na segunda metade da etapa final, Rodrigo empurrou um rival na área e, como já havia recebido cartão amarelo ao reclamar no lance do primeiro pênalti, acabou sendo expulso. Mais um pênalti para cobrança de Erik, que não perdoou: 3 a 0. Se o Goiás respira na tabela, o Vasco cada vez se vê mais sufocado na última colocação do Brasileiro. 



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2015/08/vasco-perde-por-3-0-para-goias-e-segue-na-lanterna-do-brasileiro.html

Nenhum comentário: