domingo, 23 de agosto de 2015

Serena lida com ímpeto de ucraniana, luta para vencer e vai à final em Cincy

Atual campeã precisa se esforçar para derrotar Svitolina na semifinal e vai defender título do torneio americano neste domingo ou contra Halep ou contra Jankovic



Por
Cincinnati, EUA

 
Não foi nada fácil conquistar a vaga na final do WTA de Cincinnati, nos Estados Unidos, mas Serena Williams conseguiu. A oponente, Elena Svitolina (20ª do ranking), se esforçou bastante para tentar derrubar a número 1 do mundo no duelo deste sábado. E a própria americana não estava nos seus melhores dias, buscando grandes jogadas em meio aos erros que cometia - foram 34 erros não forçados e 33 bolas vencedoras na partida. Apesar das dificuldades, a líder do ranking, atual campeã em Cincy, encontrou o caminho da vitória: 6/4 e 6/3, em 1h26.

Serena Williams, Cincinnati (Foto: Getty Images)
Mesmo com atuação irregular, Serena se impôs 
no fim e garantiu a vaga na final em Cincinnati 
(Foto: Getty Images)


Sem medo de encarar a número 1 do mundo, Svitolina começou a partida já quebrando o saque da atual campeã de Cincinnati. Conseguiu segurar a vantagem até a metade do set. Quando a americana devolveu a quebra, foi de forma avassaladora. De zero, ela deixou tudo igual no sexto game e virou o placar na sequência para ter a frente inédita no jogo. Três games depois, a líder do ranking distribuiu ótimas devoluções e fechou a parcial com uma nova quebra, outra vez sem ceder pontos.

Svitolina perdeu fôlego no segundo set, mas não deixou de assustar a tenista da casa. Se defendendo muito bem, Serena conquistou uma quebra de frente no quarto game. Mas a americana perdeu a vantagem ao cometer uma dupla falta no game seguinte. A ucraniana poderia empatar a parcial, mas acabou vendo a número 1 do mundo se impor e voltou a ser quebrada. Após confirmar o serviço, Serena abriu 5/2 e, sem ceder pontos no game final, liquidou a fatura com seu nono ace.

A adversária de Serena na decisão veio da outra semifinal. A romena Simona Halep (3ª) derrotou a sérvia Jelena Jankovic (25ª) por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2, garantindo a classificação. A final será neste domingo.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2015
/08/serena-lida-com-impeto-de-ucraniana-luta-
para-vencer-e-vai-final-em-cincy.html

Nenhum comentário: