domingo, 23 de agosto de 2015

Em empate frustrante, Criciúma e Mogi abrem returno com cenário negativo

BRASILEIRÃO SÉRIE B - 20ª RODADA


Lutando para aproximar-se dos líderes, Tigre não consegue vencer em casa mais uma vez; Sapão segue na penúltima colocação, cinco pontos atrás do Boa, 16º colocado



Por
Criciúma, SC

Em jogo de muito erros, sendo em passes ou finalizações, Criciúma e Mogi Mirim terminaram o duelo com frustrante empate na abertura do returno da Série B. Pela 20ª rodada, no Heriberto Hülse, o único ponto conquistado é assimilado com gosto amargo pelo time catarinense, que luta para se aproximar dos líderes, mas tropeça nos próprios erros. Igualdade como visitante, por outro lado, mantém o Sapão travado na zona de rebaixamento, em atuação que demonstra que os times precisam evoluir - e muito - se quiserem alcançar seus objetivos.

Agora com 29 pontos, o Tricolor catarinense segue na primeira página da tabela, mas longe da zona de classificação para a Série A, cinco ponto atrás do Bahia, que abre o G-4. O Sapão, por sua vez, mantem-se afundado na parte de baixo da tabela, em 19º lugar, com apenas 17 pontos conquistados em 20 partidas, também a cinco de distância do 16º, o primeiro fora do Z-4. 

Na próxima rodada, o Tigre viaja para o Rio Grande do Norte para enfrentar o ABC, em Natal. A partida está marcada para terça-feira, às 19h30. Já o Mogi tem mais de uma semana para recuperar-se: volta a lutar contra o rebaixamento diante do Bahia, em casa, no próximo sábado, às 21h.

Criciúma x Mogi Mirim (Foto: Fernando ribeiro/Futura Press/Estadão Conteúdo)
Criciúma e Mogi terminaram no 0 a 0 (Foto: 
Fernando Ribeiro/Futura 
Press/Estadão Conteúdo)


O primeiro tempo foi de muito erros de passes entre Criciúma e Mogi Mirim. Ainda acreditando em um possível retorno para a elite do futebol nacional, o time de Santa Catarina teve mais chances nos primeiros 45 minutos. Foram duas oportunidades no pé e cabeça de Lucca. Na primeira, a bola não entrou por detalhes, após cruzamento pela esquerda e cabeceio rente à trave direita do goleiro Daniel. Antes de novamente levar perigo à meta rival, em jogada rápida de Paulo Sérgio e finalização sobre o gol, Ratinho foi o responsável pela única jogada de efeito dos visitantes, em chute forte nas mãos de Luiz.

Nos 45 minutos finais, o jogo cresceu em produtividade, e o time que luta contra a degola ganhou um pouco mais de espaço em campo, apesar de ser o visitante. Mas foi o Tigre que teve a primeira chance, logo no quarto minuto da etapa complementar, com Maurinho e bela defesa de Daniel. Na melhor chance do jogo, Franco achou Ortigoza livre na segunda trave, mas o atacante, livre e com o gol aberto, testou para fora.

Nos minutos finais, emoção para os dois lados. Jefferson, que entrou aos 24 e colocou fogo no jogo, com chance desperdiçada na cara para o gol, e colocando Neto Baiano em excelente condição, mas sem efetividade do centroavante carvoeiro, que também entrou com o jogo em andamento. Do outro lado, Serginho tentou resolver sozinho e quase conseguiu. Após cobrança curta de escanteio, ele ameaçou o cruzamento, cortou e invadiu a área para soltar a bomba. Luiz, porém, garantiu o placar fechado na abertura do returno em Criciúma. 



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sc/futebol/brasileirao-serie-b/noticia/2015/08/erros-no-passe-e-finalizacao-garantem-placar-fechado-para-criciuma-e-mogi.html

Nenhum comentário: