domingo, 23 de agosto de 2015

Givanildo valoriza ponto fora, mas avisa: vencer Luverdense é obrigação

Treinador fica satisfeito com o empate com o Bahia, mas, devido à briga pelas primeiras colocações, exige vitória na próxima rodada.



Por
Belo Horizonte

 

O técnico Givanildo Oliveira valorizou muito o ponto conquistado pelo América-MG no sábado, empate em 1 a 1 com o Bahia (veja os gols no vídeo acima). O terceiro colocado Coelho acabou beneficiado com a derrota do Botafogo para o Paysandu, já que o time carioca não abriu vantagem na vice-liderança. Por isso, o treinador acredita ser obrigação vencer o Luverdense na próxima rodada.

- Nesse momento temos mais uns seis times chegando. O Santa Cruz, por exemplo, chegou e está com uma pontuação boa. Mais do que nunca temos a obrigação de vencer o próximo jogo”, avalia. O América-MG recebe o Luverdense sexta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Independência.

Com relação ao empate com o Bahia, Givanildo Oliveira destacou que o América-MG foi dominado em alguns momentos do jogo. Por isso, o empate na casa de um adversário direto ao acesso acabou tendo sabor de vitória.

- Embora não sejam três pontos, mas tem sabor de vitória. Porque o Bahia não avançou, nós conseguimos um ponto e continuamos na frente do Bahia.

Na avaliação do treinador, o Coelho foi dominado pelo Bahia no primeiro tempo. No segundo, o América-MG conseguiu neutralizar os pontos fortes do time baiano e até teve chances de vencer.

- No primeiro tempo, como se diz no futebol, o Bahia nos engoliu. Nós não conseguimos jogar e impedir que eles avançassem pelos lados principalmente. Até que chegou o intervalo e nós consertamos, aí acabou. Na movimentação, impedimos que eles chegassem ao ataque. E tivemos chance no finalzinho de até ganhar o jogo.



DESFALQUES

Para o jogo com o Luverdense, o técnico Givanildo Oliveira não poderá contar com o goleiro João Ricardo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Mancini, expulso.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/america-mg/noticia/2015/08/givanildo-valoriza-ponto-fora-mas-avisa-vencer-luverdense-e-obrigacao.html

Nenhum comentário: