Focado no seu jogo, promessa brasileira bate hondurenho sem dificuldades e avança à segunda rodada. João Menezes também segue adiante, mas Zormann é eliminado
Orlandinho concede entrevista após vencer na estreia (Foto: GloboEsporte.com)
- No tênis, você precisa muito de foco. Para estar aqui no Pan, eu abri mão de ir para Wimbledon. Não sei se iria jogar a chave juvenil, mas poderia estar lá, o meu lugar preferido para jogar e também curtir, até por eu ter sido campeão no ano passado. De não estar na Vila, posso dizer que fica mais tranquilo se preparar para os jogos, o foco fica só no tênis. Mas seria muito bom ver tudo que tem de bom na Vila, como esse clima de paquera que todo mundo fala - afirmou Orlandinho.
Apps, "anúncios" e um bom papo: Vila do Pan vive clima de paquera
Acompanhe o calendário de todos os eventos do Pan de Toronto
Ex-número 1 do mundo juvenil e atual 570 do ranking profissional, no qual ele ainda engatinha, Orlandinho não teve dificuldades para superar o hondurenho que sequer está posicionado no ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP).
- Eu venci bem, mas uma estreia nunca é simples, porque ninguém quer viajar para caramba e perder logo na primeira rodada. Quero ir o mais longe possível aqui no Pan e lutar por medalha.
Orlandinho vai encarar na segunda rodada o americano Dennis Novikov, de 21 anos, o número 196 do mundo, que não precisou jogar a primeira rodada por ser o cabeça de chave número 4. Tem tudo para ser um duelo bem mais complicado para o brasileiro, mas ele está animado.
- Eu quero ter um bom resultado para eu ser mais reconhecido, o Pan tem bastante visibilidade e sei que se eu for avançando, isso vai ser importante para a minha carreira.
Quem também segue vivo na chave de simples do Pan de Toronto é o mineiro João Menezes. Debaixo de um forte sol, o jovem de 18 anos, que é o número 658 do ranking mundial, fez um jogo equilibrado com o uruguaio Ariel Behar, apenas o número 2030, apesar dos seus 25 anos. Na segunda rodada, João vai encarar o chileno Nicolas Jarry, cabeça de chave que não precisou jogar na primeira rodada.
A única derrota do trio brasileiro inscrito na chave de simples foi do paulista Marcelo Zormann. Parceiro de Orlandinho na conquista de Wimbledon no ano passado, o 817º da lista da ATP desperdiçou dois match points e acabou batido, de virada, pelo dominicano Roberto Cid (933º) por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 2/6 e 7/5.
O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real a participação de todos os brasileiros nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá. O evento vai até o dia 26 de julho e a delegação do país bateu seu recorde de atletas nessa edição.
FONTE:
http://glo.bo/1TqwoXa?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar
Nenhum comentário:
Postar um comentário