sexta-feira, 10 de julho de 2015

Com mais posse e chutes, Atlético-PR falha e mantém rotina fora de casa

Furacão termina com mais posse de bola (57 a 43%) e mais finalizações (12 a oito), mas perde para o Corinthians e segue com aproveitamento baixo como visitante



Por
São Paulo

 

O Atlético-PR chegou a dominar as ações da partida, mas manteve a árdua rotina como visitante e perdeu por 2 a 0 para o Corinthians na noite desta quinta-feira, na Arena Corinthians, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time comandado por Milton Mendes teve mais posse de bola (57 a 43%), trocou mais passes (386 a 268) e finalizou mais (12 a oito). Porém, não aproveitou as chances na frente. Para piorar, cometeu falhas decisivas. O primeiro gol corintiano saiu após cobrança de lateral. O segundo, em uma falta direta - que ninguém conseguiu cortar.

O meia Nikão, que finalizou duas vezes, sem direção, comentou sobre a atuação da equipe e lembrou que não adianta mais jogar bem e perder - como já tinha acontecido nos jogos contra Ponte Preta e Cruzeiro, por exemplo.

- Tiveram duas oportunidades e fizeram os gols. No final, a gente saiu para o tudo ou nada, e eles acabaram criar algumas oportunidades. Mas o time trabalhou bem. Não pode ficar só no jogou bem, jogou bem e não ganhar. Então, temos que ver o que a gente errou para não errar. Pelo que a gente apresentou, não foi justo. Mas futebol é assim. Futebol, todo dia, é uma surpresa. O Corinthians, com mais poder de finalizar e fazer o gol, foi mais feliz - falou o jogador, que atuou com a camisa 11, em entrevista ao Premiere FC após o jogo.

Com o resultado, o Atlético-PR reduziu ainda mais seu aproveitamento como visitante. Agora são cinco derrotas em seis jogos. O time venceu apenas o lanterna Joinville, na quarta rodada.


Acesse também:
Confira a tabela completa do Campeonato Brasileiro
Lances e ficha do jogo entre Corinthians e Atlético-PR


O próximo compromisso do Atlético-PR será contra o Fluminense, às 16h (horário de Brasília) de domingo, na Arena da Baixada. Os ingressos, inclusive, já estão à venda.

- Agora é trabalhar. Não adianta se lamentar porque domingo já te outra batalha tão difícil. Temos o Fluminense no domingo e temos que vencer - completou Nikão, que deverá seguir como titular.

Confira mais notícias do esporte paranaense em globoesporte.com/pr

elias corinthians atletico-pr (Foto: Marcos Ribolli)
Atlético-PR chega a dominar o jogo, mas perde 
por 2 a 0 (Foto: Marcos Ribolli)


FONTE:

Nenhum comentário: