sexta-feira, 10 de julho de 2015

Flamengo e Atlético-MG disputam a contratação do colombiano Quintero

Meia de 22 anos, que está no Porto, recupera-se de lesão no joelho direito que o tirou da Copa América. Janela de transferências do exterior ao Brasil fecha em 21 de julho



Por
Rio de Jan

A busca do Flamengo por um meia, que há tempos vem sendo um dos principais pontos de discussão da diretoria e cobrança da torcida, pode estar perto de um final feliz. Segundo apurou o GloboEsporte.com, o clube negocia a contratação do colombiano Juan Quintero, camisa 10 do Porto, e a situação tem chance de ser concretizada até 21 de julho, data de fechamento da janela de transferências do exterior para o Brasil. Mas o Rubro-Negro tem a forte concorrência do Atlético-MG, que também manifestou interesse e está conversando com representantes do atleta.

quintero colombia x costa do marfim (Foto: Getty Images)
Quintero comemora gol da Colômbia contra 
a Costa do Marfim na Copa 2014 
(Foto: Getty Images)


O Flamengo vem tentando vários nomes para o meio-campo desde o início do ano, como Conca, Montillo e Elias, mas não obteve sucesso em nenhum dos casos. O Rubro-Negro conduz a nova negociação com cautela, pois os valores são altos, mas está animado com a possibilidade de contar com o jogador. As recentes saídas de Eduardo da Silva, Mugni e Thallyson aliviaram a folha salarial e deram mais fôlego ao clube na tentativa de se reforçar com Quintero.

O Galo, por sua vez, chegou a avançar no negócio com o colombiano, mas a situação ficou travada após a frustrada transferência de Guilherme para o Cruz Azul-MEX. Como o meia-atacante foi reintegrado, o espaço no elenco foi reduzido, e a diretoria analisa a situação.

Aos 22 anos, Juan Fernando Quintero disputou a última Copa do Mundo pela Colômbia e vinha sendo convocado constantemente, mas ficou fora da Copa América por conta de uma lesão no joelho direito, da qual ainda está se recuperando. Com passagens por Envigado-COL, Atlético Nacional-COL e Pescara-ITA, chegou a Portugal em 2013 para ser o camisa 10 do Porto, que comprou seu passe na mesma época da saída para o Monaco-FRA do também colombiano James Rodríguez, hoje no Real Madrid.



FONTE:
http://glo.bo/1SdKdG7?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Nenhum comentário: