Em dia de eliminação precoce de Sharapova, americana sofre duro 6/1 para Sloane Stephens no primeiro set, se recupera e vence 41ª do ranking. Errani é a próxima rival
Serena Williams sofreu, mas venceu a compatriota Sloane Stephens em Roland Garros (Foto: AP)
Em quase duas horas de jogo, virou o marcador e venceu por 2 sets a 1 (1/6, 7/5 e 6/3). Nas quartas de final, ela vai pegar a italiana Sara Errani (17º), que eliminou a alemão Julia Goerges por duplo 6/2.
sofrimento no começo, alegria no fim
Serena sabia que precisava diminuir a diferença de erros entre elas e tirar Stephens da zona de conforto para não deixar a zebra passear novamente nesta segunda-feira em solo francês. O saque passou a ser mais forçado. O aproveitamento caiu um pouco (62%), mas o percentual de pontos a seu favor aumentou, especialmente o do segundo (62%). Serena passou a agredir o serviço da adversária. E o resultado veio em seis chances de quebra, algo que não havia aparecido na parcial inicial. A número 1 levou o sétimo e o 11º games, com Stephens descontando no oitavo (7/5).
No começo do tie-break, as tenistas confirmaram seus saques sem muito trabalho. Porém, pela primeira vez em toda a partida, Serena conquistou mais winners e errou menos do que Stephens. O bom momento no jogo fez a número 1 do mundo trazer o controle para suas mãos. No sétimo game, as primeiras chances de quebra no set apareceram. Um erro não forçado de backhand da "caçula" confirmou a virada no cenário do jogo e a suada vitória ao fim de 1h59m (6/3).
Serena Williams vibra muito com vitória de
virada sobre a compatriota (Foto: AP)
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário