segunda-feira, 1 de junho de 2015

Em fase espetacular, Djoko atropela Gasquet e vai pegar Nadal nas quartas

Sérvio faz 3 sets a 0 em francês e terá que vencer o nove vezes campeão de Roland Garros para seguir no caminho do título inédito, que seria o quinto consecutivo no ano



Por
Paris, França
 

Se a chave feminina teve a queda da favorita Maria Sharapova e o susto da americana Serena Williams, na masculina o vento segue o seu rumo natural. Após as vitórias de Roger Federer, Andy Murray e Rafael Nadal, o sérvio Novak Djokovic foi mais um a avançar às quartas de final de Roland Garros e segue no caminho rumo ao inédito título no saibro francês. Em partida na quadra central Philippe-Chatrier nesta segunda-feira, o número um do mundo mostrou o motivo de ser considerado o favorito ao título. Com tranquilidade, venceu o francês Richard Gasquet (20º) por 3 sets a 0 (6/1, 6/2 e 6/3), em 1h59m. 

Leia mais: 

Nadal vence e pega Djokovic

Na quarta-feira, o duelo promete ser muito mais complicado. Pela frente, Nole terá nada mais nada menos do que o espanhol Rafael Nadal, sexto do ranking, e que só perdeu uma partida no saibro de Paris, nos últimos 10 anos (é o atual penta campeão). Em contrapartida, o seu momento é espetacular com quatro títulos nos últimos quatro disputados. Sua última derrota acontece na final do ATP 500 de Dubai para Roger Federer, no dia 28 de fevereiro.

Djokovic gasquet roland garros (Foto: Reuters)
Djokovic passa por Richard Gasquet e vai 
enfrentar Rafael Nadal nas quartas de 
final de Roland Garros (Foto: Reuters)


"Fora de casa", sérvio passeia e elimina Richard Gasquet

Jogar na principal quadra de um dos torneios mais famosos do calendário contra o dono da casa não é fácil para muitas gente, mas isso não se aplica ao sérvio Djokovic. Após um susto no começo do jogo, quando Gasquet teve duas chances de quebra no segundo game, o número 1 do mundo colocou os pingos nos "is" e não deixou o rival levar mais nenhum no set. Com 17 a 4 em winners e 13 a 10 em erros não forçados, Nole tomou conta das ações e alcançou três breaks nos 12 que teve a seu favor. Djoko não foi mais ameaçado em seu serviço, que teve 79% de aproveitamento no primeiro saque, e fechou por 6/1.

A superioridade se manteve na parcial seguinte, mesmo com Richard Gasquet arriscando um pouco mais. Uma quebra logo começo deu ao sérvio uma vantagem (2/0). O francês também teve duas chances na sequência, mas desperdiçou ambas. No oitavo game, o anfitrião não encaixou seu serviço, fez apenas um ponto e viu Djokovic fazer 2 a 0 (6/2).

O terceiro set foi o mais equilibrado do embate. Gasquet conseguiu sua primeira e única quebra na partida, depois de oito tentativas. Ela veio no sétimo game, três depois de ele ter sido quebrado. Sacando para empatar (4/3), o francês foi superado pelo líder do ranking novamente (5/3). O novo break caiu como uma ducha de água fria na cabeça de Gasquet, que se despediu do torneio em sua casa com um erro de forehand (6/3).

Djokovic gasquet roland garros (Foto: Reuters)
Djokovic se estica todo para alcançar bola em 
partida que eliminou o francês Richard 
Gasquet no saibro francês de Roland 
Garros (Foto: Reuters)


FONTE:

Nenhum comentário: