segunda-feira, 1 de junho de 2015

Nadal vacila no 3º set, mas bate rival e vai encarar Djoko nas quartas de final

Espanhol repete feito de Federer, Murray e sérvio e derrota americano Jack Sock por 3 sets a 1. Duelo contra número um do mundo acontece na próxima quarta-feira



Por
Paris, França

Rafael Nadal, Roland Garros, Tênis (Foto: AP)Rafael Nadal venceu o americano Jack Sock e avançou às quartas de Roland Garros (Foto: AP)


Deu a lógica na quadra Suzanne-Lenglen. Nem mesmo o vacilo de Rafael Nadal no terceiro set, quando sacava para fechar o jogo, se desentendeu com a arbitragem, penalizado e teve o saque quebrado foi capaz de impedir que o espanhol se classificasse às quartas de final de Roland Garros. A vitória por 3 sets a 1 (6/3, 6/1, 5/7 e 6/2) sobre o americano Jack Sock (37º), em 2h51m, credenciou o Touro Miúra a enfrentar o número um do mundo Novak Djokovic, na próxima quarta-feira.


Confira a vitória de Djokovic

E o resultado poderia ter vindo com um set e 42 minutos a menos. Ao sacar para fechar o jogo no 10º game da terceira parcial, Nadal reclamou de uma marcação da arbitragem. Ele foi punido com a perda do primeiro saque no 30-40, quebrado e não voltou a vencer mais no set. Com a cabeça no lugar, entrou na quarta parcial decidido a fechar o duelo. E assim o fez.
Nadal sobra nos primeiros sets, vacila, mas reage e vence
Três games seguidos, duas quebras, foi assim que Rafael Nadal aniquilou Jack Sock no começo do jogo (3/0). Nem mesmo o saque quebrado no quarto game mudou algo. Superior no percentual de primeiro serviço (67% a 59%), com mais winners (11 a 9) e um erro a mais (11 a 10), o Touro Miúra fez valer sua maior técnica e fechou por 6/3, em 41 minutos.

A vantagem anterior virou passeio no segundo set. Os saques de Sock não entravam. De Nadal, sim. A devoluções do americano não surtiam efeito. Do espanhol, sim. Chances de quebra não apareceram ao 37º do mundo. Para o 6º, sim. Foram quatro, sendo duas aproveitadas (6/1).

O terceiro set foi o mais disputado e com muitas alternâncias. Os serviços dos tenistas não encaixaram e as devoluções entraram. Mas Nadal tinha o comando da parcial. As quebras no quinto e sétimo games deram ao espanhol a vantagem de sacar para fechar a partida - 5/4 (ele teve o serviço quebrado no sexto). Porém, uma irritação com a marcação da arbitragem o tirou da parcial. Nadal não concordou com uma "cantada" do árbitro, que valeu ao rival um chance de quebra (30-40), e reclamou. Ele foi punido, só teve um serviço a realizar e sofreu o break. Desconcentrado, não venceu mais nenhum game no set, dando o direito a Sock sonhar com a virada.

Só que uma quebra no terceiro game do quarto set colocou abaixo o ânimo do americano. Precisando superar o serviço do espanhol, Sock arriscou. E errou. Um novo revés no sétimo game foi a pá de cal em suas pretensões no saibro francês (6/2).

Rafael Nadal, Roland Garros, Tênis (Foto: AP)
Sexto no ranking, o Touro Miúra segue 
evoluindo, após problemas físicos 
(Foto: AP)


FONTE:

Nenhum comentário: