sábado, 13 de junho de 2015

Com nova postura, Atlético-GO vence o Náutico na estreia de Jorginho: 2x0

BRASILEIRÃO SÉRIE B - 7ª RODADA


Juninho e Arthur marcam um gol em cada tempo, Dragão se impõe no Serra Dourada e desbanca o vice-líder Náutico, que, apático, conhece a primeira derrota na Série B



Por
Goiânia



Nem parecia o time que ficou cinco partidas sem ganhar e que vinha de três derrotas consecutivas. Sob o comando do estreante técnico Jorginho, o Atlético-GO apresentou uma outra faceta, muito mais aguerrida e atenta ao jogo, e desbancou o vice-líder Náutico por 2 a 0 no Serra Dourada.


saiba mais

Juninho, de cabeça no primeiro tempo, e Arthur, logo no começo da etapa final, marcaram os gols. Se para o Dragão foi o fim de um amargo e incômodo jejum, para o Timbu significou o primeiro revés na Série B. Nada deu certo para os pernambucanos, até então invictos, mas pouco inspirados neste sábado.

Com sete pontos, o Atlético-GO termina a sétima rodada no 13º lugar, fora do Z4 - ganhou seis posições. O Náutico segue em segundo e volta a campo já na terça-feira para enfrentar o Paysandu na Arena Pernambuco, às 19h30. O Dragão tem a semana livre e só joga no outro sábado, contra o América-MG.

Um novo Dragão

O Atlético-GO mostrou desde o início uma postura diferente. Mais ligado do que nos últimos jogos, apresentava também uma maior organização e dificultava as ações do Náutico, que, no primeiro tempo, só chegou em um arremate de longe feito por Bruno Alves. Márcio espalmou.

Já o Dragão levou perigo ao gol de Júlio César com Marcus Winícius, Arthur e Juninho, que aproveitou cruzamento da direita feito por Pedro Bambu e marcou de cabeça o gol que abriu o marcador. Bola no cantinho, direto nas redes.


Atlético-GO x Náutico no Serra Dourada (Foto: Reprodução/PremiereFC)
Ao lado do estreante Washington, Arthur 
celebra gol que selou a vitória do Atlético-
GO (Foto: Reprodução/PremiereFC)


Golpe final
A intenção do Náutico de reagir na etapa final foi por água abaixo logo aos oito minutos. Pedro Bambu apareceu novamente muito bem pela ponta direita e cruzou, desta vez rasteiro. Arthur fechou na área, trombou com o goleiro Júlio César e o lateral Guilherme, e a bola morreu no fundo do gol.

O futebol apresentado pelo time do técnico Lisca não chegou nem perto do que o credenciou como vice-líder da competição. O Timbu saiu mais para o jogo, mas não conseguiu ameaçar a vantagem construída pelo Atlético-GO em momento algum e sucumbiu no Serra - primeira derrota no torneio. Alívio para o Dragão, que quebrou o jejum de cinco partidas sem ganhar.



FONTE:
http://glo.bo/1IRYTee?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Nenhum comentário: