terça-feira, 21 de abril de 2015

Um dia após aplicar pneu, Bellucci cai diante de 16º do ranking em Barcelona

Em revanche da Copa Davis, número 1 do Brasil perde para Bautista Agut por 2 sets a 0 e é eliminado na segunda rodada. Soares e Peya vencem na estreia nas duplas


Por
Barcelona, Espanha
 

Thomaz Bellucci se despediu, nesta terça-feira, do ATP 500 de Barcelona. Um dia depois de superar o japonês Yuichi Sugita (140º) com direito a um pneu (6/0) na estreia, o atual número 1 do Brasil - recuperou o posto nesta semana ao ultrapassar João Souza, o Feijão - e 75 do mundo sofreu a eliminação na segunda rodada, diante do espanhol Roberto Bautista Agut, 16º do ranking da ATP. O confronto foi equilibrado, mas o tenista da casa prevaleceu nas horas decisivas, obtendo duas quebras e salvando o único break point que o brasileiro teve na partida, e faturou a classificação por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/4, em 1h18.

tênis Thomaz Bellucci ATP de Barcelona (Foto: EFE)
Bellucci não passou da segunda rodada em 
Barcelona (Foto: EFE)


A partida foi uma espécie de revanche da Copa Davis. No ano passado, o tenista paulista havia superado Bautista Agut por 3 sets a 1, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, resultado que recolocou o Brasil no Grupo Mundial da competição entre países.

- O Agut jogou muito bem hoje, não deu muito espaço. O Thomaz jogou legal, estamos crescendo - resumiu o técnico de Bellucci e capitão da equipe brasileira na Copa Davis, João Zwetsch.

Bellucci dará sequência à gira europeia de saibro na próxima semana, encarando o ATP 250 de Istambul, na Turquia. Em seguida, ele disputa o Masters 1000 de Madri (3 de maio), o Masters 1000 de Roma (10 de maio), o ATP 250 de Genebra (17 de maio) e, por fim, Roland Garros (24 de maio), o segundo Grand Slam da temporada.


soares e peya vencem na espanha, e Sá perde em Bucareste

Campeões do ATP de Barcelona em 2013, Bruno Soares e Alexander Peya estrearam com o pé direito na edição deste ano do evento espanhol. O brasileiro e o austríaco derrotaram, também nesta terça, os colombianos Juan Sebastián Cabal e Santiago Giraldo por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/4, em 1h09.

tênis Alexander Peya e Bruno Soares ATP de Barcelona (Foto: Reprodução / Instagram)
Peya e Soares em ação em Barcelona
 (Foto: Reprodução / Instagram)


Nas quartas de final, em dia a ser definido, Soares e Peya pegam o vencedor do duelo da parceria formada pelo espanhol Pablo Carreño Busta e pelo australiano Nick Kyrgios contra a dupla composta pelo croata Marin Draganja e pelo finlandês Henri Kontinen.

Quem não teve a mesma sorte foi André Sá. Ele o australiano Chris Guccione foram eliminados logo na estreia no ATP 250 de Bucareste, na Romênia. A parceria deu adeus à competição ao perder por 2 sets a 0 - 6/1 e 6/2 - para os anfitriões Marius Copil e Adrian Ungur.


FONTE:
http://glo.bo/1boNF2J?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Nenhum comentário: