Mudança garante posição a russos e franceses, além de aumentar chances deBarça ou Real ficarem no pote 2 do sorteio e Champions ter mais "grupos da morte"
Sorteio da Liga dos Campeões: nova regra para definição de cabeças de chave (Foto: Agência EFE)
Isso significa que, se não ganharem a Champions, Barcelona ou Real Madrid podem ficar no pote 2 e caírem num "grupo da morte", com o campeão alemão ou inglês, por exemplo. Situação bem diferente dos últimos sorteios, quando o coeficiente no ranking da Uefa abria vagas adicionais para determinados países terem mais de um clube como cabeça de chave. Assim, os dois rivais espanhóis e o Atlético de Madrid, campeão nacional, foram beneficiados. A situação se repetiu também com os portugueses Benfica e Porto, além dos dos britânicos Chelsea e Arsenal.
A mudança significa também que, se confirmarem a liderança atual em seus campeonatos nacionais até o fim da temporada, Zenit e Lyon serão cabeças de chave em 2015/16.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/liga-dos-campeoes/noticia/2015/04/uefa-confirma-nova-regra-e-liga-pode-ter-mais-grupos-da-morte-em-201516.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário