Conheça tradições e principais diferenças entre os dois times da capital espanhola que se enfrentam nesta quarta-feira por uma vaga nas semifinais da Champions
Dos oito clássicos de Madri disputados esta temporada, o Atlético não perdeu nenhum: venceu quatro e empatou quatro. Nenhum resultado positivo para o Real Madrid, que tem nesta quarta-feira a última oportunidade de vencer o mais importante duelo e selar a classificação para as semifinais da Liga dos Campeões, após o 0 a 0 no jogo de ida. Aos “vikings” de Carlo Ancelotti, só uma vitória serve para derrotar os “índios” de Diego Simeone e superar a eliminatória no Santiago Bernabéu, onde 80 mil pessoas vão assistir ao vivo a este encontro entre dois times da mesma cidade, mas com origens e tradições bem diferentes. A partida começa às 15h45 (de Brasília), com acompanhamento em Tempo Real no GloboEsporte.com.
"Vikings" do Real Madrid terão os "índios"
do Atlético de Madrid pela frente nesta
quarta-feira (Foto: infoesporte)
"Vikings" entram em campo desfalcados
Carlo Ancelotti observa roda de bobo dos
jogadores do Real Madrid durante o
treinamento (Foto: Reuters)
O técnico tem várias opções para substituir os ausentes e pode até alterar o esquema tático. Nas últimas horas ganhou força em Madri uma possível escalação com três zagueiros: Sergio Ramos, Varane e Pepe, que jogaria como volante, para suprir a ausência de Modric. Isco, James e Kroos formariam o trio de meio-campistas, servindo Cristiano Ronaldo e Chicharito no ataque. Esta é uma das opções de Carlo Ancelotti, que fez de tudo para disfarçar algum nervosismo pelas ausências durante a última coletiva, reforçando que o time não vai perder qualidade com as alterações.
- Eu tenho o melhor time do mundo. Vai haver algumas alterações, ainda não decidi, mas vou colocar a melhor equipe possível para vencer o Atlético de Madrid e temos de ficar focados nos jogadores que vão entrar em campo. Eu tenho a total confiança no meu time - disse o italiano.
"Índios" com força máxima
Diego
Simeone sonha levar o Atlético de Madrid novamente à final da Liga dos
Campeões.
Maior rival está no caminho (Foto: Reuters)
Os torcedores do Atlético de Madrid mantêm a confiança que o time vai repetir a presença na final da Champions para tentar vencer uma competição em que nunca triunfou. E o elenco de “Cholo” Simeone tem motivos para acreditar, porque além das ausências de pesos no time adversário, os rojiblancos não precisam sequer de marcar gols para se manterem vivos na eliminatória: um empate a zero, como no jogo da ida, leva o encontro para a prorrogação e pênaltis. Um empate a gols classifica os colchoneros. Só a vitória serve ao Real Madrid. Resultados que vão condicionar a estratégia de Simeone, que também mostrou confiança no seu time e na classificação para as semifinais.
- O Real Madrid vai fazer muitas mudanças no time titular, mas o entusiasmo também é outro. Em relação ao nosso time, não mudou muito. Imaginamos a partida que o rival vai fazer e formamos a nossa ideia, queremos provocar um estrago no nosso adversário - alertou o argentino.
Confira as prováveis escalações:
Real Madrid:
Casillas, Carvajal, Varane, Ramos e Coentrão; Pepe, Kroos, James e Isco; Cristiano Ronaldo e Chicharito (Jesé). Técnico: Carlo Ancelotti.
Atlético de Madrid:
Oblak, Juanfran, Miranda, Godín e Siqueira; Gabi, Tiago, Koke e Arda; Griezmann e Mandzukic. Técnico: Diego Simeone.
FONTE:
http://glo.bo/1DgXiqZ?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar
Nenhum comentário:
Postar um comentário