quarta-feira, 22 de abril de 2015

Marcelo Oliveira vê Cruzeiro com novo espírito e sonha alto na Libertador

Técnico celeste reconhece dificuldades para se chegar ao título, mas acredita na possibilidade do tricampeonato da Libertadores


Por
Belo Horizonte


Marcelo Oliveira, técnico do Cruzeiro (Foto: EFE)Marcelo Oliveira vê virada no moral do time para a sequência da Libertadores (Foto: EFE)


Quem olha apenas para os resultados finais do Grupo 3 da Taça Libertadores pode imaginar que o Cruzeiro teve uma classificação tranquila, afinal, venceu por 2 a 0, e ainda contou com o tropeço do Huracán, que perdeu por 3 a 0 para o Mineros, da Venezuela. Mas não foi bem assim que Marcelo Oliveira viu a partida, sobretudo pelos fatos que a antecederam.

Na visão do treinador, a tranquilidade aparente foi ocasionada pela determinação da equipe, que se superou frente ao time de Sucre.

- Não foi tranquilo. Dá essa impressão porque o time estava determinado, houve um espírito de superação para jogar dois jogos próximos e decisivos. Tem a parte física e emocional também. Felizmente pudemos trocar cinco jogadores (Mayke, Manoel, Mena, Marquinhos e Henrique Dourado, em relação ao clássico) e manter uma base descansada. E aqueles que jogaram o tempo todo domingo se superaram e estão de parabéns. Não sabia, por exemplo, se botava o Henrique, tudo indicava que não aguentaria, mas ele pediu para jogar. E quando se tem pensamento positivo tem capacidade de se superar. O jogo do Cruzeiro foi equilibrado, de superação e isso nos fortaleceu para frente na Libertadores.  

Não foi tranquilo. Dá essa impressão porque o time estava determinado, houve um espírito de superação para jogar dois jogos próximos e decisivos.
Marcelo Oliveira

Mas antes deste fortalecimento, veio uma explosão de todo o grupo depois do primeiro gol do jogo, marcado por Willian. Marcelo explicou o motivo para tal.  

- Enfrentar qualquer adversário, principalmente na Libertadores, tem um sentido diferente porque o clube representa o país, jogo da vida, e o time veio bem armado. E fica um jogo perigoso, às vezes, numa bola parada, pode gerar o gol, domingo ocorreu isso. Aí fica um jogo emocional, por isso é importante também fazer o segundo, até pelo reflexo da eliminação dois dias atrás. E a resposta veio com o Cruzeiro bem equilibrado, mostrando um bom jogo, eficiente, sem dar chance. Isso fortalece e estimula a gente a trabalhar ainda mais e entender que estamos no caminho certo.  


Caminho do título?
Com esse fortalecimento, segundo o treinador, pode fazer o torcedor e o grupo sonharem alto. Apesar de reconhecer as dificuldades e a qualidade dos rivais, ele pensa até em título.  
- Tem tradição, camisa e grandeza. A gente não para e trabalha honestamente, e a perspectiva é de ganhar. E venho para cada jogo tranquilo, sabemos que trabalhamos e o pensamento é chegar o mais distante possível. E como tem tradição, pensamos em vencer, é muito difícil, mas é possível porque trabalhamos para isso.

Marcelo Oliveira, Willian, jogadores do Cruzeiro (Foto: EFE)
Marcelo Oliveira comemora o primeiro gol do 
jogo com Willian e os comandados (Foto: EFE)


FONTE:

Nenhum comentário: