sexta-feira, 24 de abril de 2015

Guardiola admite confronto especial nas semi: "Barcelona é minha casa"

Treinador do Bayern deixa clara a sua gratidão pelo ex-clube e revela ansiedade até mesmo da filha para visitar os avós na Espanha no jogo de ida das semifinais


Por
Munique, Alemanha

 

As semifinais da Liga dos Campeões colocarão frente a frente Pep Guardiola e o Barcelona pela primeira vez desde que o treinador deixou o Camp Nou. E o discurso de um confronto especial, já utilizado por Luis Enrique na Espanha, ecoou em Munique. Minutos depois do sorteio que definiu o duelo, Guardiola concedeu entrevista coletiva e não escondeu o quanto o reencontro trará uma sensação diferente.

- Naturalmente é especial. É o Barcelona, é minha casa. Não posso dizer nada mais. Estou aqui porque uma vez estive em Barcelona. O Barça era uma possibilidade entre três, mas é especial para muitos de nós. Thiago, a comissão técnica... Foi uma vida em Barcelona - disse.

Guardiola Bayern de Munique (Foto: Reprodução/Twitter)
Guardiola reencontrará o Barcelona 
 (Foto: Reprodução/Twitter)


O jogo de ida ocorrerá em Barcelona, no dia 6 de maio, e será um grande reencontro entre Pep e o Camp Nou. A ansiedade já teve início imediatamente após o sorteio - tanto que  a filha do técnico, que estava no colégio, logo mandou uma mensagem para ele ao saber que poderia fazer uma visita inesperada aos avós. No mês passado, Guardiola esteve no estádio para observar o Barça em ação contra o Manchester City e chamou a atenção por sua reações.

O confronto também representará o reencontro entre Guardiola e Luis Enrique, ex-companheiro nos tempos de jogador e seu sucessor no comando do Barcelona B, há sete anos. Pep elogiou Lucho, lembrando que em seu primeiro ano ele já pode ganhar três títulos, e fez um alerta para que o Bayern não repita as falhas do jogo de ida das quartas de final, contra o Porto.

- Se cometermos em Barcelona os mesmos erros que nos primeiros oito minutos no Porto, a eliminatória acaba lá. Eles têm uma grande equipe, igual a nós. Temos que provar e analisar aquilo que podemos fazer em cada jogo. Se você está nas semifinais, joga contra grandes times. Naturalmente que o Barcelona tem os melhores, mas ao fim, é um jogo de futebol - analisou.


FONTE:
http://glo.bo/1EmJI9w?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Nenhum comentário: