domingo, 22 de março de 2015

Flu acumula tropeços contra menores, e Cristóvão fica em situação delicada

Hostilidade da torcida cria ambiente desfavorável ao treinador, que vê situação da equipe se complicar no Campeonato Carioca. Diretoria não se pronuncia


Por
Rio de Janeiro


Cristovão Borges, Fluminense x Tigres (Foto: André Mourão / Agência Estado)
Cristovão foi vaiado pela torcida durante 
o jogo do Flu contra o Tigres, no Maracanã 
(Foto: André Mourão / Agência Estado)


A paciência da torcida do Fluminense acabou depois do empate por 1 a 1 com o Tigres, sábado, no Maracanã. Foi mais um tropeço diante de uma equipe menor, e a conta ficou pesada para o Tricolor, que já tinha sido derrotado  por Volta Redonda e Macaé. Nenhum grande perdeu tantos pontos para clubes de menor expressão quanto o Flu. A ira se voltou contra o técnico Cristóvão Borges, que fica em situação delicada.

Suspenso, o vice de futebol Mário Bittencourt assistiu ao jogo da arquibancada, no meio dos torcedores, junto com sua família. Ouviu de perto o coro de "burro", "fora Cristóvão" e outros xingamentos endereçados ao treinador. Provavelmente ouviu também muitos pedidos pela cabeça de Cristóvão.

A diretoria não se pronunciou depois da partida. A derrota complicou bastante a situação do Fluminense, a quatro rodadas do fim da fase de classificação. A equipe se manteve na quinta colocação, mas Flamengo, Vasco e Botafogo jogam neste domingo e têm chance de aumentar a distância. O Madureira venceu o Volta Redonda por 3 a 0 e abriu cinco pontos de vantagem sobre o Tricolor. 


saiba mais

Em sua entrevista coletiva depois da partida (veja melhores momentos abaixo), Cristóvão disse que, no seu entender, continua no cargo. Mas o próprio treinador sabe que os resultados é que normalmente ditam o rumo das coisas no futebol. Por isso, sabe que será preciso que a equipe seja impecável nas rodadas finais. Uma das esperanças é de que o Flu tem confrontos diretos com Flamengo e Madureira.


- Continuo trabalhando no Fluminense. No futebol, vamos discutir, conversar... mas tudo gira em torno do resultado. Quando voltarmos a vencer, vai mudar. Hoje não conseguimos a vitória, mas vamos conseguir porque somos fortes, temos jogadores experientes e acostumados a situações adversas - analisou o comandante.

O elenco tricolor folga neste domingo e retoma o trabalho na tarde de segunda-feira, nas Laranjeiras. O próximo compromisso é contra o Cabofriense, quinta-feira, no Maracanã.


FONTE:

Nenhum comentário: