MSN dos blaugranas tem 56 gols e joga em casa, contra BBC merengue que soma 55 no Espanhol. Messi e Cristiano Ronaldo são principais candidatos a protagonistas
No mínimo duas vezes por ano, os astros do futebol se alinham em campo para o que é hoje o clássico mais gigantesco deste esporte: Barcelona e Real Madrid. O Superclássico da "Liga das Estrelas" coloca frente a frente, neste domingo, os dois trios de ataque mais valiosos do mundo. O "MSN", de Messi, Suárez e Neymar, recebe no Camp Nou o "BBC", de Bale, Benzema e Cristiano Ronaldo. O Globoesporte.com inicia a cobertura do jogo às 12h (de Brasília), com notícias envolvendo o jogão na cidade catalã, e transmite o confronto em Tempo Real a partir de 17h.
Messi abraça Jordi Alba, observado por Neymar, Suárez, no treino de sábado: tridente ofensivotem vantagem sobre
trio merengue (Foto: AFP)
- Temos que ficar de olho nestes jogadores deles. Ronaldo, Benzema e Bale estão entre os melhores de suas posições na atualidade e vão nos causar danos ao atacar. Por isso que nosso jogo não se resume ao brilho do nosso trio, mas a um jogo consistente dos 11, e durante todos os 90 minutos - analisou o técnico Luis Enrique.
Confira o desempenho dos trios de ataque de
Barcelona e Real Madrid antes do clássico
(Foto: Editoria de Arte)
Dois jogadores entre os seis craques vivem período de vacas magras com as redes. Neymar não marca desde a semifinal da Copa do Rei, no início do mês, e Cristiano Ronaldo fez só dois gols no returno do Espanhol, depois de começar a temporada com médias que indicavam a possibilidade de ser a melhor de sua carreira. O brasileiro tem a seu favor, no entanto, o bom retrospecto contra os merengues na Liga: em três jogos, dois gols, uma assistência e um pênalti sofrido. Cristiano, por outro lado, foi defendido por seu treinador.
- Ele fez uma semana boa, treinou bem, está em seu top para a partida. No clássico, não vai faltar atitude e concentração. Ele nos salvou na Champions contra o Schalke e tem nos dado uma boa versão de si - disse Carlo Ancelotti.
Bale e Cristiano Ronaldo lado a lado: semanaboa de treinos do melhor do
mundo (Foto: AFP)
O uruguaio é o que tem menos jogos entre os seis e fará neste domingo o segundo Superclássico de sua vida - nesta semana, em entrevista ao site oficial do clube, ele disse que nunca imaginou poder jogar um Barça x Real. Sua estreia em jogos oficiais foi exatamente no confronto com os merengues do primeiro turno, no Santiago Bernabéu. Desde então, o uruguaio se encontra muito mais competitivo em comparação com sua primeira partida.
Além dos jogadores de frente, os dois times possuem coadjuvantes de elite. Do lado do Real Madrid, Isco, maior queridinho da torcida no momento, e Kroos, campeão mundial pela Alemanha, fazem o meio com um Modric, de volta de lesão há duas partidas. Outro que se recuperou e está voltando a ganhar ritmo de jogo é o zagueiro Sergio Ramos. O Barça possui a classe de Iniesta e Rakitic, decisivo no meio de semana ao fazer o gol da vitória dos blaugranas contra o Manchester City pela Champions.
Na véspera do clássico, Sergio Ramos apura a
forma física no CT do Real Madrid
(Foto: Agência AFP)
OLHOS DO MUNDO SOBRE O CAMP NOU
saiba mais
- UFC em Barcelona! Neymar brinca com Suárez um dia antes do clássico
- Não é só o título: Messi e CR7 duelam de olho em recordes no Espanhol
- Gangorra: Barcelona e Real chegam a
clássico dependentes de Messi e CR7 - Prestes a pegar o Real, Suárez diz: "Nunca imaginei que jogaria clássico"
- Entre Messi e CR7, Pelé escolheria o 10 do Barcelona para o seu time
- O maior jogador de todos os tempos?
Messi tira onda em novo comercial
No domingo, o estádio deve chegar perto ou alcançar sua lotação máxima. Com capacidade para 98.787 pessoas, o Camp Nou recebeu 92.551 torcedores no confronto contra o Manchester City, maior público do ano. Na ocasião, 5.000 ingressos tinham sido colocados à disposição dos torcedores ingleses, e nem todos foram vendidos. Desta vez, serão somente 500 entradas para os adversários.
A atenção da mídia mundial também será acima da média. No treino do Barcelona da véspera, a sala de imprensa esteve cheia como fica poucas vezes na temporada, com veículos de variadas nacionalidades. Segundo o clube, 805 profissionais, de 35 países diferentes, foram credenciados para o jogo. Trabalhadores de Suécia, Catar, Japão, Brasil, e outros lugares mais e menos exóticos, para levar o clássico aos quatro cantos do mundo.
Cristiano Ronaldo se entende com a bola,
enquanto Pepe e Bale brincam
(Foto: Agência AFP)
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário