sexta-feira, 13 de março de 2015

Em papo com Galvão, Bruninho diz: "Só na Itália percebi o meu valor"

Galvão Bueno vai à Europa entrevistar o levantador da seleção e do Modena. Quadro especial do narrador será exibido neste domingo no Esporte Espetacular.


Por
Rio de Janeiro

 

Em Modena, a paixão pelo vôlei rivaliza com o amor pela Fórmula 1. Maranello, casa da Ferrari, fica a algumas pedaladas. Respira-se esporte, aceto balsâmico e queijo parmesão na região. E é jogando no Modena Pallavolo que o capitão da seleção brasileira de vôlei, Bruninho, tornou-se ídolo da torcida e queridão da imprensa. (clique no vídeo e veja a chamada)

- Realmente, a paixão deles pelo vôlei de clube é muito maior que no Brasil. A cidade inteira torce e vibra, e se o time não está bem, eles vão ao clube com faixas protestar. Sem violência, mas com cobrança.

O “Na Estrada com Galvão Série Olímpica” desembarcou no coração da Emilia Romagna para conhecer onde mora e como vive Bruno Mossa de Rezende. O levantador, filho de Bernardinho, técnico da seleção, e de Vera Mossa, craque das quadras nos anos 80, surpreende pela sinceridade e visão de jogo, dentro e fora do ginásio.

Galvão e Bruninho no restaurante em Modena (Foto: Sidney Garambone)
Galvão e Bruninho no restaurante em Modena 
(Foto: Sidney Garambone)


Galvão Bueno e Bruninho passaram o fim de semana juntos.  O narrador conheceu o apartamento do jogador, que brincou:

- Não tem o tamanho das mansões dos jogadores de futebol.

Na entrevista, Bruninho falou abertamente da insegurança que sentia, não só no início da carreira, por causa dos pais.

- Só quando vim jogar na Itália, na primeira vez, que percebi meu real valor como jogador. Sempre me questionei se merecia estar onde estava.

As recentes derrotas em finais olímpicas também foram assunto e, claro, a pressão e a motivação pela medalha de ouro nos Jogos do Rio. Mas o cenário não permitiu que o assunto fosse só vôlei. Bruninho é vizinho de onde morou Luciano Pavarotti, um dos maiores tenores do mundo, que nasceu e morreu em Modena. A equipe do Na Estrada conheceu o restaurante de Pavarotti, até hoje controlado pela família. Uma das atrações do lugar são os próprios clientes que, de uma hora para outra, levantam e começam a cantar trechos de óperas.

Galvão e Bruninho no museu da Ferrari em Modena (Foto: Sidney Garambone)
Galvão e Bruninho no museu da Ferrari em 
Modena (Foto: Sidney Garambone)


Tem mais. Galvão fez questão de ir a um jogo do Modena, para mostrar ao público brasileiro como é o clima do campeonato italiano de vôlei, atualmente liderado pelo time de Bruninho. A partida foi em Piacenza, a 120 quilômetros, e Bruninho foi um dos destaques na vitória sobre um dos principais rivais. E já que a fábrica da Ferrari é ali pertinho, foi a vez de Galvão convidar Bruninho para conhecer o Montana, o restaurante preferido de todos os pilotos da equipe do cavalinho. Lá, Felipe Massa, Schumacher, Alonso, Berger, Lauda comiam sempre. Bruninho adorou, prometeu virar cliente assíduo e ainda conversou por telefone com Massa, que aproveitou para bater um papo com sua “mãe italiana”, Roseta, proprietária do lugar.

Para terminar, um passeio inédito para os dois. Nem Galvão nem Bruninho conheciam o novíssimo Museu Casa Enzo Ferrari, localizado onde o fundador da escuderia nasceu. Um passeio nostálgico, cheio de vibrações positivas.

- Tomara que a energia deste lugar incrível contagie a mim e ao time do Brasil, para conquistarmos o ouro – disse Bruninho.

(Olha aqui o convite para ver a matéria completa domingo no Esporte Espetacular)


Nenhum comentário: