Treinador assumiu o Santos após ser auxiliar desde 2011. Ele diz que vai colocar em prática tudo o que aprendeu com Muricy, Oswaldo de Oliveira e Claudinei Oliveira
Marcelo Fernandes é fã de Muricy Ramalho
(Foto: Bruno Giufrida)
Ex-zagueiro com passagem pela Vila Belmiro, o novo treinador santista é funcionário do clube desde 2011. Neste período, trabalhou com Muricy Ramalho, Claudinei Oliveira, Oswaldo de Oliveira e Enderson Moreira. Ele espera colocar em prática tudo o que aprendeu com os "professores".
– Eu quero ter 10% do caráter e da ética do Muricy. É fácil você dar 11 coletes para quem vai jogar. Difícil é trabalhar sem o domínio do elenco. E o Muricy realmente tem este dom. É um cara super na dele. Tudo mundo adora ele, como o Oswaldo. Temos de seguir quem é bom. Vou seguir o que é bom do Muricy, do Oswaldo e do Claudinei – disse Marcelo.
saiba mais
No início da temporada, o Santos passou por problemas financeiros: perdeu Arouca, Aranha, Mena e Leandro Damião por atrasos salariais. Três meses depois, porém, a equipe é líder do Campeonato Paulista, com 23 pontos, e o clima no CT Rei Pelé é ótimo.
Marcelo Fernandes vivenciou de perto os momentos conturbados e acredita que tudo mudou graças ao comprometimento do elenco.
– O começo do Campeonato Paulista foi muito difícil. Tivemos problemas com jogadores, mas muitos confiaram no Santos. O grupo é muito bom. Não tenho o que falar. Não existe um bom treinador sem um bom grupo. Se um jogador não quiser, não adianta fazer nada. Todos têm de estar na mesma linha – completou.
Marcelo Fernandes comandará o Alvinegro pela
primeira vez após ser efetivado neste sábado, contra o Marília, às
18h30, no estádio Bento de Abreu. De olho na Copa do Brasil, o time deve
ir a campo com: Vanderlei, Cicinho, David Braz, Gustavo Henrique e
Zeca; Valencia, Lucas Otávio e Elano; Marquinhos Gabriel, Gabriel e
Thiago Ribeiro.
*Colaborou sob supervisão de Fúlvio Feola
Muricy Ramalho e Marcelo Fernandes já
trabalharam juntos em 2011 (Foto:
Ricardo Saibun/Santos FC)
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário