sexta-feira, 13 de março de 2015

Marcelo Fernandes se espelha em Muricy: "Vou seguir quem é bom"

Treinador assumiu o Santos após ser auxiliar desde 2011. Ele diz que vai colocar em prática tudo o que aprendeu com Muricy, Oswaldo de Oliveira e Claudinei Oliveira


Por
Santos, SP

 
Marcelo Fernandes Coletiva Santos (Foto: Bruno Giufrida)
Marcelo Fernandes é fã de Muricy Ramalho 
(Foto: Bruno Giufrida)


Marcelo Fernandes assumiu, na última quinta-feira, a função de técnico do Santos após comandar como interino a equipe nas vitórias contra Botafogo-SP e Palmeiras. Com experiência dentro de campo, como jogador, e fora, como auxiliar, ele se espalha em Muricy Ramalho para se tornar um grande treinador.

Ex-zagueiro com passagem pela Vila Belmiro, o novo treinador santista é funcionário do clube desde 2011. Neste período, trabalhou com Muricy Ramalho, Claudinei Oliveira, Oswaldo de Oliveira e Enderson Moreira. Ele espera colocar em prática tudo o que aprendeu com os "professores". 

– Eu quero ter 10% do caráter e da ética do Muricy. É fácil você dar 11 coletes para quem vai jogar. Difícil é trabalhar sem o domínio do elenco. E o Muricy realmente tem este dom. É um cara super na dele. Tudo mundo adora ele, como o Oswaldo. Temos de seguir quem é bom. Vou seguir o que é bom do Muricy, do Oswaldo e do Claudinei – disse Marcelo.


saiba mais

No início da temporada, o Santos passou por problemas financeiros: perdeu Arouca, Aranha, Mena e Leandro Damião por atrasos salariais. Três meses depois, porém, a equipe é líder do Campeonato Paulista, com 23 pontos, e o clima no CT Rei Pelé é ótimo. 
Marcelo Fernandes vivenciou de perto os momentos conturbados e acredita que tudo mudou graças ao comprometimento do elenco.

– O começo do Campeonato Paulista foi muito difícil. Tivemos problemas com jogadores, mas muitos confiaram no Santos. O grupo é muito bom. Não tenho o que falar. Não existe um bom treinador sem um bom grupo. Se um jogador não quiser, não adianta fazer nada. Todos têm de estar na mesma linha – completou.

Marcelo Fernandes comandará o Alvinegro pela primeira vez após ser efetivado neste sábado, contra o Marília, às 18h30, no estádio Bento de Abreu. De olho na Copa do Brasil, o time deve ir a campo com: Vanderlei, Cicinho, David Braz, Gustavo Henrique e Zeca; Valencia, Lucas Otávio e Elano; Marquinhos Gabriel, Gabriel e Thiago Ribeiro.

*Colaborou sob supervisão de Fúlvio Feola

Muricy Ramalho, Marcelo Fernandes, Tata, Santos (Foto: Ricardo Saibun/Santos FC)
Muricy Ramalho e Marcelo Fernandes já 
trabalharam juntos em 2011 (Foto: 
Ricardo Saibun/Santos FC)


FONTE:

Nenhum comentário: