sexta-feira, 13 de março de 2015

David Luiz exalta onda positiva contra o Chelsea e elogia Ibra: "Não faz tipo"

Zagueiro diz que espírito do grupo no intervalo do jogo da última quarta-feira, pela Champions, foi fundamental para vaga. Atleta fala de relação com Mou e Diego Costa


Por
Rio de Janeiro
David Luiz comemora gol do PSG contra o Chelsea (Foto: Getty Images)David Luiz comemora o gol marcado diante do Chelsea pela Champions (Foto: Getty Images)


O Paris Saint-Germain estava em desvantagem no confronto após empate por 1 a 1 em Paris. O time jogava fora de casa, com um Stamford Bridge lotado de fãs dos Blues, e ainda no primeiro tempo, aos 32 minutos, perdeu sua principal referência, o sueco Zlatan Ibrahimovic, expulso. O panorama era o pior possível, desolador. Mas não foi isso que o zagueiro David Luiz encontrou ao entrar no vestiário no intervalo da partida da última quarta-feira, pela Liga dos Campeões. O clima era outro. Era de otimismo e disposição para superar a adversidade que vinha pela frente. 


- Nunca deixamos de acreditar. A onda positiva no vestiário, no intervalo, chamou a atenção. Todos achavam que ia dar para conseguir a vaga. Entramos em campo e fomos buscar a classificação - relembrou o defensor, afirmando que Ibrahimovic estava no vestiário naquele momento dando apoio aos companheiros.

E o Paris Saint-Germain superou. Os franceses empataram a partida em 2 a 2 e garantiram a classificação por terem marcado mais gols fora de casa. E apesar da expulsão, o sueco foi quem ganhou elogios do brasileiro no bate-papo com o GloboEsporte.com. Na opinião de David Luiz, Ibrahimovic é um jogador autêntico, sem meias palavras.

O Ibra não faz tipo, ele é o que ele é. 
David Luiz

- Sou um cara que gosto de pessoas com personalidade e ele é assim. O Ibra não faz tipo, ele é o que ele é. Ele é bem transparente e nós fazemos tudo pelo Paris.
David Luiz contou ainda que já sabia das tatuagens de Ibra com os nomes de 50 pessoas que fazem parte de um programa contra a fome. O sueco exibiu os desenhos após marcar um dos gols do empate por 2 a 2 com o Caen, no dia 13 de fevereiro. Segundo o brasileiro, a atitude foi por uma causa nobre e o sueco soube o momento de divulgar o projeto.

- Ele tinha me contado que ia fazer isso. Ele estava muito focado em marcar um gol para exibir as tatuagens. O lance aconteceu no momento certo. Pessoas como ele servem de exemplo para a sociedade - afirmou o zagueiro, que neste domingo entrará em campo novamente pelo PSG para encarar o Bordeaux, pelo Campeonato Francês.

Na conversa por telefone, David Luiz, que mais uma vez foi convocado por Dunga para os amistosos da Seleção (no dia 26, contra a França, em Paris, e três dias depois, diante do Chile, em Londres) falou ainda da coroação de um investimento feito pela diretoria do PSG, do relacionamento com José Mourinho, atual treinador do Chelsea, e dos desentendimentos com Diego Costa na partida da última quarta-feira.

David Luiz e ibrahimovic, PSG (Foto: Agência Reutes)
David Luiz e Ibrahimovic cultivam uma boa 
relação no Paris Saint-Germain (Foto: 
Agência Reutes)


Confira abaixo os principais trechos da entrevista:

O Miranda é um grande jogador, fora do normal. Há muito tempo ele tem jogado um futebol de qualidade 
David Luiz, sobre o desempenho de Miranda, seu companheiro na Seleção


GloboEsporte.com: 
A classificação foi um prêmio ao esforço do Paris Saint-Germain?
DAVID LUIZ
:
 Coroa todo um trabalho de muitos anos. Batemos na trave nos últimos anos, mas desta vez conseguimos avançar na Liga dos Campeões. Controlamos o primeiro jogo contra o Chelsea, o Cortouis foi o melhor em campo. Buscamos a classificação o tempo todo e sabíamos que só passaríamos marcando um gol ou mais.


Nos últimos três jogos, você marcou três vezes...A fase está muito boa. Espero que continue assim nas próximas partidas.


O Thiago Silva afirmou que não é a primeira vez que você prevê um gol dele ou um posicionamento em campo. Como isso funciona?Tenho essa coisa de sentir antes dos jogos. Sou um cara ansioso e sempre fico pensando nos jogos, mentalizo. Às vezes, eu acerto (risos).


Dá para perceber que você está bem adaptado ao PSG. É esse mesmo o sentimento? Fui muito bem recebido e estou muito feliz. Fiquei muito feliz com a recepção, com a maneira como fui integrado, como me escutam e da confiança que todos passam. Isso é muito importante.


Miranda david luiz brasil treino (Foto: Hueller Andrey / Mowa Press)
David Luiz e Miranda disputam o lance durante 
treinamento da seleção brasileira (Foto: Hueller 
Andrey / Mowa Press)


Qual a importância da classificação às quartas de final da Champions?A classificação foi muito boa para o clube, para a cidade. Mostramos a força do nosso time, do nosso campeonato, do nosso país. Não ganhamos nada ainda. Temos que ter os pés no chão.


Muito se fala do seu relacionamento com José Mourinho. O que é verdade ou não?Esse lance com o Mourinho é mais coisa da imprensa. O Mourinho tem um jogo mental incrível e ele gosta de fazer isso antes dos grandes jogos. Não gosto muito de falar dessas coisas até porque futebol se resolve dentro de campo.


David Luiz Brasil e Colômbia (Foto: Getty Images)
David Luiz comemora o gol marcado no jogo 
contra a Colômbia, pelas quartas de final da 
última Copa do Mundo (Foto: Getty Images)


E os desentendimentos com
 Diego Costa na partida contra o Chelsea, na quarta-feira?O Diego (Costa) sempre vai ser assim. É a maneira dele de jogar, de provocar. É um amigo que eu tenho e isso faz parte dentro do campo. Ele fica chateado com a derrota e é a forma dele de encarar as coisas. Não vai mudar.


Mais uma vez você foi convocado para a Seleção. Qual é a expectativa para os próximos jogos da equipe nacional?Vamos dar continuidade ao que estamos fazendo. Teremos dois jogos difíceis, contra a França e o Chile, e precisamos seguir com bom trabalho. São rivais de qualidade e que serão bem complicados.


E o entrosamento com Miranda?O Miranda é um grande jogador, fora do normal. Há muito tempo ele tem jogado um futebol de qualidade. Ainda temos o Thiago Silva e o Marquinhos, que também foram convocados. Quem for escalado pelo Dunga vai dar conta do recado.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-frances/noticia/2015/03/david-luiz-exalta-onda-positiva-contra-o-chelsea-e-elogia-ibra-nao-faz-tipo.htm

Nenhum comentário: