sexta-feira, 13 de março de 2015

Calmo, Rafael dos Anjos garante que sábado será o dia de ser campeão

Brasileiro, que luta contra Anthony Pettis pelo cinturão dos pesos-leves, diz que se sente melhor que nunca e afirma que não sente pressão para o combate em Dallas


Por
Direto de Dallas, EUA

 
A dois dias de fazer a luta mais importante da sua vida, Rafael dos Anjos não demonstra qualquer nervosismo ou expectativa para a disputa do cinturão dos pesos-leves do UFC contra Anthony Pettis no próximo sábado, em Dallas, no UFC 185. Com fala baixa e pausada, e sorrindo constantemente, o lutador garante que a semana que antecede a luta, apesar de cansativa por conta dos compromissos com a imprensa, está sendo boa.

Rafael dos Anjos (Foto: Raphael Marinho)
Rafael dos Anjos garante que está tranquilo 
para a luta contra Anthony Pettis em Dallas 
(Foto: Raphael Marinho)


- Estar na luta principal valendo cinturão é mais cansativo que o normal, porque tem mais atividades e mais mídia, mas falando em pressão de luta, não é nada diferente das outras. Eu estou muito confiante para sábado à noite e não vejo outro resultado que não a minha vitória.

Não vejo um jeito que ele possa me ganhar. Deus me preparou a vida toda para esse dia, tanto o meu corpo como a minha mente. O dia chegou, agora é entrar firme sábado e fazer o meu trabalho. Cada luta é a luta mais importante da sua vida. Se não tivesse ganhado do Nate Diaz eu não estaria aqui hoje. É mais uma luta. O Lyoto e o Werdum falaram isso pra mim. É mais uma luta. É ir lá, fazer o trabalho e trazer o cinturão pra gente.

Estar a um passo de se tornar campeão fez Rafael dos Anjos ajustar um item em sua preparação: a alimentação. O lutador revelou que contratou um nutricionista para cuidar da sua dieta, algo que não fazia parte da sua rotina anteriormente.

- O peso está descendo muito fácil. Pela primeira vez tenho alguém acompanhando a minha dieta. Antes eu sempre fiz as coisas que vinha aprendendo com as outras pessoas, juntando informações para fazer o meu processo. Dessa vez tem o George que está fazendo a minha dieta e o peso está descendo perfeitamente - estou 2kg mais leve que o normal nessa fase. Está ótimo.

Falando sobre Anthony Pettis, o brasileiro teceu elogios ao estilo de luta do americano, famoso por realizar movimentos inesperados e arriscar muito e seus combates.


Encarada Anthony Pettis x Rafael dos Anjos, UFC 185, MMA (Foto: Raphael Marinho)
Anthony Pettis e Rafael dos Anjos fazem a 
luta principal do UFC 185 neste sábado 
(Foto: Raphael Marinho)


- O Pettis faz coisas diferentes, que não é todo lutador que faz. Ele arrisca, não liga para cair por baixo, tem bons ataques na guarda. Mas eu já lutei contra caras perigosíssimos, como o Donald Cerrone, que fez um trabalho muito bom na guarda. Ele me surpreendeu, não fiquei confortável em momento algum. É isso, ele arrisca e eu tenho que me cuidar com isso.

Em entrevista na última quinta-feira, o técnico de jiu-jítsu de Pettis, o brasileiro Daniel Wanderley, revelou que a chave de braço é o golpe mais perigoso para Rafael dos Anjos, por estar muito ajustada e ter sido muito treinada. Dos Anjos, no entanto, desconfia que não seja bem assim.

- Se eles falaram que a chave de braço está afiada, é porque não deve estar (risos). Se estivesse afiada mesmo eles não estariam avisando para todo mundo.

Primeiro de cinco brasileiros a disputar cinturões do UFC na primeira metade de 2015, Rafael dos Anjos diz não ver isso como uma responsabilidade.

- Não vejo como responsabilidade ser o primeiro dos cinco brasileiros que disputarão cinturões nesse início de ano. Se tem gente que fecha com chave de ouro, eu vou abrir com chave de ouro.

O Combate transmite o UFC 185 ao vivo direto de Dallas a partir de 19h15m (horário de Brasília) neste sábado. O Combate.com acompanha em Tempo Real e transmite ao vivo a primeira luta do card preliminar, entre Larissa Pacheco e Germaine de Randamie. Na sexta-feira, canal e site exibem a pesagem oficial ao vivo a partir de 18h. Confira o card completo: 

UFC 185
14 de março, em Dallas (EUA)

CARD PRINCIPAL
Peso-leve: Anthony Pettis x Rafael dos Anjos
Peso-palha: Carla Esparza x Joanna Jedrzejczyk
Peso-meio-médio: Johny Hendricks x Matt Brown
Peso-pesado: Alistair Overeem x Roy Nelson
Peso-mosca: Chris Cariaso x Henry Cejudo


CARD PRELIMINAR
Peso-leve: Ross Pearson x Sam Stout
Peso-médio: Elias Theodorou x Roger Narvaez
Peso-leve: Daron Cruickshank x Beneil Dariush
Peso-pesado: Jared Rosholt x Josh Copeland
Peso-mosca: Sergio Pettis x Ryan Benoit
Peso-leve: Jake Lindsey x Joseph Duffy
Peso-galo: Larissa Pacheco x Germaine de Randamie



saiba mais

. FONTR:
http://glo.bo/1MxvGCj

Nenhum comentário: