sexta-feira, 13 de março de 2015

Filipinho diz que estava pronto para vitória e celebra nota 10: ''Alucinante''

Após primeiro título, brasileiro não esconde euforia com nova atuação de gala durante final em Gold Coast, mas faz questão de reconhecer trabalho duro


Por
Direto de Gold Coast, Austrália
 

Ainda vai demorar para a adrenalina diminuir. Afinal, a sexta-feira em Gold Coast foi inesquecível para Filipe Toledo. Uma atuação de gala rendeu ao brasileiro uma vitória na final sobre o rival local Julian Wilson. Mesmo com toda a euforia após o título, o paulista de 19 anos fez questão de ressaltar o trabalho duro de preparação para o Mundial de Surfe deste ano. Garantiu que já estava pronto para levantar o troféu na Austrália.

Veja a galeria de fotos da comemoração de Filipinho.

- Posso dizer que estava preparado. O que eu mais queria era vencer a etapa de Gold Coast e começar o ano bem. Nos últimos dois, três meses eu treinei muito. Só minha família e Deus sabem o quanto treinei para isso, de quantas coisas eu abri mão para que isso desse certo. Muito contato com Deus, sempre me ajudando, sempre me apoiando e eu sempre agradecendo - celebrou o prodígio brasileiro.

Filipe Toledo campeão da etapa de Gold Coast surfe (Foto: Felipe Siqueira )
Filipe Toledo campeão da etapa de Gold 
Coast surfe (Foto: Luciana Pinciara/Motion Photos )


Filipinho manteve as boas atuações dos últimos dias no momento decisivo e venceu forma incontestável por 19,60 a 14,70. Não podia ter sido melhor. Afinal, a conquista ainda foi carimbada com uma nota 10 na última onda. Satisfeito com sua performance, o surfista brasileiro relatou sua estratégia e soube reconhecer o perigo que seu adversário representava.

 -  Foi uma bateria alucinante. Terminar a bateria daquele jeito foi bom demais. Ele estava com prioridade nessa última onda. Fiquei torcendo para ele não ir e Deus acho que ouviu minha oração e ele não foi e eu fui. Eu estava com duas boas pontuações e sabia que o Julian é um cara perigoso e se pegasse uma onda boa iria fazer a pontuação que precisava. E eu fui naquela onda, dei meu máximo, fiz as manobras que podia e finalizei com um 10 - completou

No ano passado, o vencedor da etapa de Gold Coast, que abre a temporada do Mundial de Surfe, foi o brasileiro Gabriel Medina. Em dezembro, ele acabou se tornando campeão mundial após outras duas etapas vitoriosas (Teahupoo e Fiji), sendo o único do Brasil a levantar títulos na temporada. Medina, inclusive, também é considerado um prodígio da geração talentosa do país, ganhando etapas com apenas 17 anos. Ele fez questão de dar um abraço em Filipinho após o triunfo. 

A próxima etapa do Mundial de Surfe será novamente na Austrália, em Bells Beach entre os dias 1º e 12 de abril. Em seguida, a disputa vai para Margaret River, no mesmo país. Em maio, os surfistas desembarcam no Rio de Janeiro. Veja o calendário completo. 

resultados finais da etapa de gold coast

Quartas de Final
Miguel Pupo (BRA) 13.70 x 13.67 Wiggolly Dantas (BRA
Julian Wilson (AUS) 17.44 x 11.17 Taj Burrow (AUS)
Adriano de Souza (BRA) 15.07 x 13.23 Mick Fanning (AUS)
Filipe Toledo (BRA) 17.34 x 16.23 Bede Durbidge (AUS)



Semifinais
Julian Wilson (AUS) 16.26 x 15.60 MiguelPupo (BRA)
Filipe Toledo (BRA) 17.23 x 10.34 Adriano de Souza (BRA)



Final
Filipe Toledo (BRA) 19.60 x 14.70 Julian Wilson (AUS)

Filipe Toledo campeão da etapa de Gold Coast surfe (Foto: Felipe Siqueira )
Filipe Toledo deu um show de aéreos na Austrália 
(Foto: Luciana Pinciara/Motion Photos)


FONTE:

Nenhum comentário: