Após primeiro título, brasileiro não esconde euforia com nova atuação de gala durante final em Gold Coast, mas faz questão de reconhecer trabalho duro
Ainda vai demorar para a adrenalina diminuir. Afinal, a sexta-feira em Gold Coast foi inesquecível para Filipe Toledo. Uma atuação de gala rendeu ao brasileiro uma vitória na final sobre o rival local Julian Wilson. Mesmo com toda a euforia após o título, o paulista de 19 anos fez questão de ressaltar o trabalho duro de preparação para o Mundial de Surfe deste ano. Garantiu que já estava pronto para levantar o troféu na Austrália.
Veja a galeria de fotos da comemoração de Filipinho.
- Posso dizer que estava preparado. O que eu mais queria era vencer a etapa de Gold Coast e começar o ano bem. Nos últimos dois, três meses eu treinei muito. Só minha família e Deus sabem o quanto treinei para isso, de quantas coisas eu abri mão para que isso desse certo. Muito contato com Deus, sempre me ajudando, sempre me apoiando e eu sempre agradecendo - celebrou o prodígio brasileiro.
Filipe Toledo campeão da etapa de Gold
Coast surfe (Foto: Luciana Pinciara/Motion Photos )
- Foi uma bateria alucinante. Terminar a bateria daquele jeito foi bom demais. Ele estava com prioridade nessa última onda. Fiquei torcendo para ele não ir e Deus acho que ouviu minha oração e ele não foi e eu fui. Eu estava com duas boas pontuações e sabia que o Julian é um cara perigoso e se pegasse uma onda boa iria fazer a pontuação que precisava. E eu fui naquela onda, dei meu máximo, fiz as manobras que podia e finalizei com um 10 - completou
No ano passado, o vencedor da etapa de Gold Coast, que abre a temporada do Mundial de Surfe, foi o brasileiro Gabriel Medina. Em dezembro, ele acabou se tornando campeão mundial após outras duas etapas vitoriosas (Teahupoo e Fiji), sendo o único do Brasil a levantar títulos na temporada. Medina, inclusive, também é considerado um prodígio da geração talentosa do país, ganhando etapas com apenas 17 anos. Ele fez questão de dar um abraço em Filipinho após o triunfo.
A próxima etapa do Mundial de Surfe será novamente na Austrália, em Bells Beach entre os dias 1º e 12 de abril. Em seguida, a disputa vai para Margaret River, no mesmo país. Em maio, os surfistas desembarcam no Rio de Janeiro. Veja o calendário completo.
resultados finais da etapa de gold coast
Miguel Pupo (BRA) 13.70 x 13.67 Wiggolly Dantas (BRA
Julian Wilson (AUS) 17.44 x 11.17 Taj Burrow (AUS)
Adriano de Souza (BRA) 15.07 x 13.23 Mick Fanning (AUS)
Filipe Toledo (BRA) 17.34 x 16.23 Bede Durbidge (AUS)
Semifinais
Julian Wilson (AUS) 16.26 x 15.60 MiguelPupo (BRA)
Filipe Toledo (BRA) 17.23 x 10.34 Adriano de Souza (BRA)
Final
Filipe Toledo (BRA) 19.60 x 14.70 Julian Wilson (AUS)
Filipe Toledo deu um show de aéreos na Austrália
(Foto: Luciana Pinciara/Motion Photos)
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário