segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Cadeado arrombado, dois porteiros e um segurança: a ação dos invasores

Segundo a administração do Moacyrzão, portão que dá acesso ao estacionamento do estádio foi aberto a força. Goleiro Ricardo Berna ficou ferido durante a confusão


Por
Cabo Frio, RJ

 
cadeado arrombado no moacyrzão por torcedores do flamengo (Foto: GloboEsporte.com)Cadeado do portão que dá acesso à arquibancada foi arrombado (Foto: GloboEsporte.com)


Funcionários da administração do Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, o Moacyrzão, se reuniram nesta segunda-feira. A pauta era apenas uma: descobrir o que aconteceu no último sábado, quando torcedores de uma organizada do Flamengo invadiram as dependências do local e tiveram acesso ao vestiário do Macaé antes do empate em 1 a 1 entre as equipes. A direção chegou à conclusão de que o portão 11 (do estacionamento dos jogadores e familiares), que era observado por apenas dois porteiros, foi arrombado, assim como a porta do vestiário - esta última que, por sua vez, contava com um segurança.

As imagens que o GloboEsporte.com teve acesso mostram o rastro deixado pelos "mais de 100" invasores (quantidade divulgada em uma nota da diretoria do clube nesta segunda) nos cerca de 150 metros que separam o portão 11 do local onde os jogadores estavam. Segundo os relatos da administração e de funcionários do clube, os torcedores forçaram a abertura do primeiro acesso e, uma vez dentro do estádio, também arrombaram a entrada do vestiário número três.


saiba mais

Lá, o primeiro encontro entre delegação do Macaé e invasores se deu sem grandes problemas. Os torcedores passaram direto em direção ao vestiário onde estava o Flamengo e ao local que dá acesso ao campo. Neste momento, eles foram barrados e iniciaram a fuga. O grupo, então, se separou: alguns voltaram pelo vestiário do Macaé e refizeram o caminho até o lado de fora do Moacyrzão e outros arrombaram a porta de um corredor que leva até a arquibancada - o cadeado destruído na imagem estava nesta porta. Além disso, o estádio também registrou danos no armário dos jogadores.


- Nunca ninguém entrou assim no estádio assim. A entrada ali é privativa do clube. Arrombaram o portão, que é trancado por dentro. Arrebentaram o portão e o ferro que o prende. Eles entraram e, quando voltaram, arrombaram o cadeado de uma porta que dá acesso à arquibancada - afirmou Valter Bittencourt, administrador do estádio.

Mosaico - Destruição: O rastro deixado pelos invasores (Foto: Globoesporte.com)
No detalhe: imagem na parte 
superior mostra a marca de 
um calçado para arromba 
a porta (Foto: Globoesporte.com)


A confusão toda aconteceu no momento da volta dos torcedores. Ali, Ricardo Berna se desentendeu com um deles e acabou agredido com uma latinha de cerveja, que provocou um ferimento no queixo. Berna tentava proteger os familiares e crianças presentes e também evitar o saque aos pertences dos jogadores. De acordo com relatos, uma bolsa com chuteiras e mantimentos foram levados.

Nesta segunda-feira, a súmula da partida assinada pelo árbitro será publicada no site da Federação do Rio e dará mais detalhes sobre o acontecido. Tanto o Flamengo, por conta da atitude de seus torcedores, quanto o Macaé, por ser o responsável pela segurança, correm riscos de punição.


FONTE:
http://glo.bo/1EB8jbh

Nenhum comentário: