segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

150 metros de polêmica: o trajeto dos invasores até o vestiário do Macaé

GloboEsporte.com repete os passos dos membros de organizada do Flamengo que agrediram Ricardo Berna antes do confronto de estreia das duas equipes no Carioca


Por
Macaé, RJ


Portão e vestiário, Macaé, invasão Flamengo (Foto: Cahê Mota)
Vestiário 3: além da agressão a Ricardo Berna, 
torcedores do Flamengo furtaram chuteiras 
e frutas do Macaé (Foto: Cahê Mota)


Um trajeto de cerca de 150 metros, percorrido sem maiores empecilhos, resultou na principal polêmica do fim de semana de abertura dos estaduais no Brasil. A denúncia de Ricardo Berna, goleiro do Macaé, expôs a invasão de membros de uma torcida organizada do Flamengo ao vestiário do rival no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, na estreia do Carioca, na noite do último sábado. O GloboEsporte.com refez o caminho do portão de acesso ao estádio até o túnel que dá entrada ao gramado (confira no vídeo abaixo).

A reconstituição foi feita no domingo após a partida entre Vasco e Cabofriense. Do portão localizado na esquina da rodovia Amaral Peixoto com a Rua Aurélio Cristiniano da Silva, por onde entra o ônibus com a delegação do time mandante, até a porta do vestiário 3, no qual estava a delegação do Macaé, há uma distância de cerca de 100 metros.



saiba mais

Os torcedores passaram por boa parte deste caminho em grupo, sem problemas, até chegarem na porta destrancada e sob responsabilidade de somente um funcionário do Macaé - não foram interrompidos por nenhum segurança ou policial militar, por exemplo. Neste local, apenas uma pessoa por vez consegue ter acesso. Ao entrarem no vestiário 3, os invasores se depararam com o time do Macaé, e o tumulto que feriu Berna foi iniciado.


Da porta de entrada até a saída, são cerca de 40 metros até o local onde foi possível registrar as imagens da invasão, já quase no túnel que leva ao campo. Neste setor, alguns torcedores tentaram chegar ao espaço reservado para o Flamengo sob alegação de que queriam ir para a arquibancada. Foi quando os seguranças do clube obstruíram o caminho. Caminhando lentamente, a reportagem do GloboEsporte.com fez o trajeto em pouco mais de dois minutos.

Nesta segunda-feira, o delegado e o árbitro da partida vão relatar ao Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro o ocorrido. Tanto o Flamengo, por conta da atitude de seus torcedores, quanto o Macaé, por ser o responsável pela segurança, correm riscos de punição. A partida encerrou empatada por 1 a 1, gols de Pipico e Alecsandro.



FONTE:
http://glo.bo/1EzJm01

Nenhum comentário: