segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Obama recebe Galaxy, campeão da MLS, e elogia jogador homossexual

Presidente dos Estados Unidos ganha camisa personalizada do time da Califórnia e faz questão de saudar pioneirismo de Robbie Rogers, gay assumido desde 2013


Por
Washington, Estados Unidos


saiba mais

Quase dois meses depois de conquistar o título da Major League Soccer (MLS), os campeões do Los Angeles Galaxy foram recepcionados na Casa Branca por Barack Obama, pela terceira vez nos últimos quatro anos. Além de levarem o troféu, deram de presente para o presidente dos Estados Unidos uma camisa personalizada do time, com o número 1. No discurso de saudação aos vencedores, Robbie Rogers, jogador que assumiu ser homossexual em 2013, chegou a abandonar a carreira, mas voltou aos campos no time da Califórnia.

- Quero reconhecer o que Robbie Rogers fez por um monte de gente por abrir o caminho como um dos primeiros jogadores abertamente gay de esportes profissionais. Meu palpite é que, como um atleta, Robbie quer ganhar em primeiro lugar, afinal, é para isso que existe uma competição. Mas Robbie, você também já inspirou um monte de gente aqui e ao redor do mundo, e estamos muito orgulhosos de você - disse Obama sobre o meia que virou lateral-esquerdo e deu três assistências em 24 partidas da temporada.

LA Galaxy com Obama (Foto: Reprodução/ Instagram)
Ao lado de Robbie Keane e Bruce Arena, 
Obama exibe camisa personalizada do 
Galaxy (Foto: Reprodução/ Instagram)


A temporada da MLS volta a ser disputada no dia 7 de março. O Los Angeles Galaxy abre a competição em casa, contra o Chicago Fire.

Além do Galaxy, Obama recebeu também o time de hóquei do Los Angeles Kings, campeão da Stanley Cup da National Hockey League (NHL).


FONTE:
http://glo.bo/1EB8NhM

Nenhum comentário: