terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Aplaudido por companheiros, Goulart se despede do Cruzeiro: "Um até logo"

Jogador vai pela última vez à Toca da Raposa II, após venda para o Guangzhou Evergrande, da China, e garante que um dia vai retornar ao time celeste


Por
Belo Horizonte

 
Não é mais que um até logo. Essa foi a mensagem deixada por Ricardo Goulart em sua última entrevista coletiva no Cruzeiro. O jogador teve confirmada a transferência para o Guanghzou Evergrande, da China, e esteve na Toca da Raposa II nesta terça-feira para se despedir dos companheiros e falar com a imprensa pela última vez antes da viagem para o país asiático. O contrato com o clube chinês é por quatro temporadas, e o meia disse que um dia pretende voltar a vestir a camisa celeste.


- Futebol é muito rápido, e, quando eles querem, eles podem. Então foi uma negociação de ambas as partes favorável, tanto para o Cruzeiro quanto para mim. Saio de cabeça erguida, com o carinho de todos do clube e da torcida também. Acho que eles (torcedores) entendem a situação, a vida segue, e espero voltar. Fica um até breve, se Deus quiser vai dar tudo certo, vou estar acompanhando de longe, obrigado pelo carinho e apoio, porque um dia voltarei - garantiu o jogador.

Ricardo Goulart chegou a Belo Horizonte, após viagem a São Paulo, e entrou na Toca II, seguindo direto para o campo onde os atletas fazem os trabalhos de pré-temporada. Ele foi recebido com palmas e abraçou um por um. No gramado teve uma conversa particular com o volante Tinga e o meia Júlio Baptista, experientes no futebol internacional.


saiba mais

- Então, esses dois são muito rodados. Pelo Tinga tenho um carinho imenso. Ele falou para eu fazer o mesmo papel, disse que o começo de adaptação será complicado, mas falou para eu mostrar futebol. E o Júlio me deu força, para me adaptar o mais rápido possível e para que eu seja feliz - contou Goulart.


Visibilidade na China

Perguntado se a transferência para o futebol chinês não o atrapalharia no objetivo de ser convocado para a Seleção novamente, o jogador de 23 anos considera que continuará sendo observado por Dunga e poderá ter mais chances com a camisa nacional.

- Não perde visibilidade, não. O mundo estão tão comunicativo que você sabe o que está acontecendo na China, na Inglaterra. Vou fazer tudo para a chamar a atenção, o sonho de Seleção está vivo. Se Deus quiser vai ocorrer tudo bem e é vida que segue - espera o Ricardo Goulart, vendido por aproximadamente R$ 48 milhões.

Valdir Barbosa e Ricardo Goulart, no Cruzeiro (Foto: Marco Astoni)
Ao lado do gerente de futebol, Valdir Barbosa, 
Ricardo Goulart concedeu a última coletiva 
de imprensa (Foto: Marco Astoni)


O meia foi um dos grandes destaques do Cruzeiro nas duas últimas temporadas, conquistando dois Campeonatos Brasileiros e um Mineiro. O jogador agradeceu a oportunidade de crescer na carreira, mas disse que o momento era de pensar na independência financeira.

- Eu via os jogadores levantando a taça do Brasileiro, e o Cruzeiro me deu essa oportunidade. Junto com os companheiros consegui o bicampeonato. Em relação aos 23 (anos), tenho família por trás, que depende do meu esforço e trabalho. Ele estão dando o maior apoio, será uma nova etapa e um ano de muitas felicidades.


FONTE:

Nenhum comentário: