terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Sem parceiro habitual, Marcelo Melo estreia com vitória em Auckland

Braisleiro, que joga torneio ao lado do bielorrusso Mirnyi por causa de ausência de Ivan Dodig, bate tenistas da casa por 2 sets a 1, parciais de 6/7, 7/5 e 10-7


Por
Auckland, Nova Zelândia

 
saiba mais

O tenista brasileiro Marcelo Melo começou o ano com o pé direito. Ao lado do bielorrusso Max Mirnyi - o croata Ivan Dodig preferiu focar na preparação para o Aberto da Austrália -, ele se classificou para as quartas de final do ATP de Auckland, na Nova Zelândia, superando os donos da casa Finn Tearney e Wesley Whitehouse por 2 sets a 1, em uma partida muito disputada, com parciais de 6/7(2), 7/5 e 10-7, no super tiebreak. Os próximos rivais podem ser os gêmeos americanos Bob e Mike Bryan, considerados os melhores duplistas da história, que estreiam no evento, nesta terça-feira, diante do alemão Andre Begemann e do holandês Robin Haase.

O primeiro set mostrou o quão difícil seria a partida, com as duplas aproveitando muito bem as oportunidades de saque e alternando vitórias em games. Por conta disso, os neozelandeses, credenciados a participar do ATP de Auckland por conta da vitória no campeonato nacional, tiveram muito trabalho para fechar o set no tie-break.


tenis marcelo melo atp finals (Foto: Gustavo Werneck/VIPCOMM)
Marcelo Melo estreou com vitória em Auckland 
(Foto: Gustavo Werneck/VIPCOMM)


Na volta, Marcelo e Mirnyi pareciam mais focados e mostraram bastante eficácia nas disputas próximas da rede, chegando a abrir dois games de vantagem. Porém, a mão pesada de Whitehouse fazia a diferença, e com jogadas de muita categoria, a dupla da Nova Zelândia entrou em um momento de muita inspiração, encostando no placar. A pressão mexeu com Marcelo e seu parceiro, que voltaram ao jogo e fecharam o segundo set, levando a decisão para o supertie-break.

O set de desempate foi tão intenso quanto os demais. Marcelo e Max aproveitaram a vantagem de começar sacando e conseguiram se manter na frente o tempo inteiro. Os donos da casa, diante da torcida, lutaram até o fim e, mesmo com a derrota, deixaram a quadra aplaudidos.

Bellucci estreia nesta segunda

Thomaz Bellucci fará sua primeira partida na temporada na noite desta segunda-feira (terça à tarde na Nova Zelândia). O número 1 do país e 62 do mundo enfrenta o tcheco Jiri Vesely, 63º do ranking, na primeira rodada do ATP 250 de Auckland. Quem vencer encara o letão Ernests Gulbis (13º), cabeça de chave 2 do torneio, nas oitavas de final.

O mineiro Bruno Soares e o austríaco Alexander Peya, que vêm de derrota nas oitavas de final no ATP 250 de Doha, no Catar, também estão na chave de duplas em Auckland. Eles estreiam contra o sueco Johan Brunstrom e o americano Scott Lipsky, em confronto que vale nas quartas de final do evento neozelandês. A partida ainda não tem dia previsto para ser realizada.


FONTE:
http://glo.bo/14N2isG

Nenhum comentário: