Braisleiro, que joga torneio ao lado do bielorrusso Mirnyi por causa de ausência de Ivan Dodig, bate tenistas da casa por 2 sets a 1, parciais de 6/7, 7/5 e 10-7
saiba mais
O tenista brasileiro Marcelo Melo começou o ano com o pé direito. Ao lado do bielorrusso Max Mirnyi - o croata Ivan Dodig preferiu focar na preparação para o Aberto da Austrália -, ele se classificou para as quartas de final do ATP de Auckland, na Nova Zelândia, superando os donos da casa Finn Tearney e Wesley Whitehouse por 2 sets a 1, em uma partida muito disputada, com parciais de 6/7(2), 7/5 e 10-7, no super tiebreak. Os próximos rivais podem ser os gêmeos americanos Bob e Mike Bryan, considerados os melhores duplistas da história, que estreiam no evento, nesta terça-feira, diante do alemão Andre Begemann e do holandês Robin Haase.
O primeiro set mostrou o quão difícil seria a partida, com as duplas aproveitando muito bem as oportunidades de saque e alternando vitórias em games. Por conta disso, os neozelandeses, credenciados a participar do ATP de Auckland por conta da vitória no campeonato nacional, tiveram muito trabalho para fechar o set no tie-break.
Marcelo Melo estreou com vitória em Auckland
(Foto: Gustavo Werneck/VIPCOMM)
O set de desempate foi tão intenso quanto os demais. Marcelo e Max aproveitaram a vantagem de começar sacando e conseguiram se manter na frente o tempo inteiro. Os donos da casa, diante da torcida, lutaram até o fim e, mesmo com a derrota, deixaram a quadra aplaudidos.
Bellucci estreia nesta segunda
Thomaz Bellucci fará sua primeira partida na temporada na noite desta segunda-feira (terça à tarde na Nova Zelândia). O número 1 do país e 62 do mundo enfrenta o tcheco Jiri Vesely, 63º do ranking, na primeira rodada do ATP 250 de Auckland. Quem vencer encara o letão Ernests Gulbis (13º), cabeça de chave 2 do torneio, nas oitavas de final.
O mineiro Bruno Soares e o austríaco Alexander Peya, que vêm de derrota nas oitavas de final no ATP 250 de Doha, no Catar, também estão na chave de duplas em Auckland. Eles estreiam contra o sueco Johan Brunstrom e o americano Scott Lipsky, em confronto que vale nas quartas de final do evento neozelandês. A partida ainda não tem dia previsto para ser realizada.
FONTE:
http://glo.bo/14N2isG
Nenhum comentário:
Postar um comentário