quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Pettis: "Anderson Silva quebrou a perna por cometer um erro amador"

Campeão dos pesos-leves diz, em entrevista, que o brasileiro chutou a perna de defesa de Chris Weidman com a força, a pressão e o ângulo errados


Por  
Milwaukee, EUA



UFC 173 Anthony Pettis  (Foto: Reprodução / Twitter)
Pettis criticou Anderson Silva, dizendo que sua 
lesão foium erro amador do brasileiro(Foto:
Reprodução / Twitter)


Em entrevista à rádio "HOT 97", dos EUA, o campeão dos pesos-leves do UFC, Anthony Pettis, disse que a fratura que Anderson Silva teve na perna na revanche contra Chris Weidman foi, na sua opinião, um erro primário do brasileiro.

- Anderson cometeu um erro de principiante, de amador. Ele chutou a perna que estava defendendo, e isso não pode acontecer. Ele já lutou milhões de vezes na vida, e aquela foi a hora errada de executar o golpe. Foi o ângulo errado, a pressão errada... Mas isso não muda a minha forma de chutar. Foi uma lesão muito feia. No basquete um jogador pode torcer ou quebrar o tornozelo, e ninguém diz : "Você não pode enterrar dessa forma".

Pettis, que volta a lutar após um ano parado, em decorrência de uma lesão no joelho na luta contra Ben Henderson, quando conquistou o cinturão da categoria, falou sobre o tempo afastado e disse que não consegue ficar fora do octógono por mais tempo.

- Minha lesão aconteceu durante a luta contra Ben Henderson. Ele chutou a minha perna, eu defendi, mas não com a pressão correta, e o golpe afetou meus ligamentos. Mas a recuperação foi tranquila, passei por uma cirurgia simples e só precisei de um repouso longo. Foram seis meses sem poder chutar, e um ano sem lutar. Acabei descobrindo muito sobre mim mesmo. Fui técnico do TUF e me concentrei muito nas lutadoras do meu time e no meu irmão, que também é lutador. Fiquei muito tempo na academia, e vi que não sou um cara que goste de ficar fora do octógono. Meu negócio é lutar, tenho que estar ativo para ser feliz.

Anderson Silva lesão UFC Las Vegas (Foto: Reuters)
Anderson Silva chuta a perna esquerda de Chris 
Weidman e sofre a fratura no UFC 168 
(Foto: Reuters)


O lutador também falou sobre as vezes em que foi desafiado nas ruas, e revelou que não brigou por ter tido uma educação muito rígida por parte de sua mãe.

- Eu já fui desafiado algumas vezes na minha vida, especialmente em Las Vegas, que é onde as pessoas ficam bêbadas, olham para mim e dizem: "Você é lutador, né?". Mas eu jamais briguei na rua. Minha família é muito grande, meu avô teve 17 filhos, então tenho muitos primos, e a maioria deles praticava algum tipo de luta. Mas minha mãe é muito dura, e jamais aliviou a mim ou a meu irmão quando fazíamos algo errado. Acho que isso me ajudou a saber me controlar nessas horas.


saiba mais

Nenhum comentário: