quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Febre, dores e óculos soltos: brasileiro supera percalços até a final em Doha

Marcos Macedo, de 23 anos, se recupera após ter problemas com equipamento na série eliminatória e, mesmo se sentindo fraco, está na decisão dos 100m borboleta


Por Doha, 
Catar


O potiguar Marcos Macedo foi do inferno ao céu em menos de 24 horas. Na noite de terça-feira, véspera de sua estreia no Campeonato Mundial em piscina curta, disputado em Doha, o nadador estava com febre e sequer conseguia treinar. Na manhã de quarta, ainda com algumas dores no corpo, quase perdeu os óculos enquanto nadava as eliminatórias dos 100m borboleta, deixou água entrar nos olhos, mas ainda assim avançou em 11º lugar, com 50s76. Na semifinal, trocou de óculos e conseguiu o quarto melhor tempo para lutar por uma medalha. As finais desta quinta começam às 13h (de Brasília), com cobertura em Tempo Real do Globoesporte.com e transmissão ao vivo do SporTV.

Marcos Macedo - Natação (Foto: Satiro Sodré/SSPRESS)
Marcos Macedo quase perdeu o óculos, mas 
conseguiu a vaga na semifinal (Foto: 
Satiro Sodré/SSPRESS)


O atleta de 23 anos, que defende o Minas Tênis Clube e mora em Natal, no Rio Grande do Norte, levou no bom humor todos os acontecimentos do dia:


saiba mais

- Hoje eu estava bem melhor, acordei muito melhor que ontem, que não consegui nem treinar. Agora, tenho um dia para descansar e me sentir 100% para a final. De manhã, meus óculos caíram, eles ficaram virados durante 25 metros. Troquei os óculos para a semi e deu tudo certo. Eu não entendi o que aconteceu, porque os três óculos que eu tenho são iguais, então não era para ter caído. Mas o que importa é que no fim deu tudo certo - disse, sorrindo, o atleta.

Marcos Macedo - Natação (Foto: Satiro Sodré/CBDA)Marcos Macedo comemora vaga na final
(Foto: Satiro Sodré/SSPRESS)


O balizamento da final dos 100m borboleta traz dois dos maiores nadadores do mundo: Chad le Clos, da África do Sul, que fez o melhor tempo da semifinal com 49s25, e Ryan Lotche, americano dono de 32 medalhas em Campeonatos Mundiais de piscina curta. Apesar disso, o brasileiro acredita em um bom resultado

- Amanhã está todo mundo junto na final. Quem errar já vai estar fora da briga pela medalha. Eu tive um erro na semi. Se eu consertar, ganho uns dois décimos. O negócio é acertar tudo e ver o que pode acontecer, pode até pintar uma medalha - disse.

O Mundial de Doha é o segundo na carreira de Marcos Macedo. Ele esteve no Campeonato de piscina longa em Shangai(2011), quando nadou o revezamento 4x100m livre. Nos últimos anos, se especializou na prova dos 100m borboleta, em que tentará a medalha em Doha e, no ano que vem, lutará pela vaga na equipe olímpica para os Jogos de 2016. 

Calendário Cmapeonato Mundial de Doha (Foto: Editoria de arte)
Calendário do Campeonato Mundial de Doha 
(Foto: Editoria de arte)


FONTE:
http://glo.bo/12v3DDX

Nenhum comentário: