Neymar, Messi e Suárez sequer viajam para Huesca, onde time de Luis Enrique vence time da Terceirona com facilidade. Rakitic, Iniesta, Pedro e Rafinha Alcântara marcam
saiba mais
Se Luis Enrique ainda não havia repetido o time na temporada em quase quatro meses, a oportunidade certamente não chegaria diante de um time da Terceira Divisão. Enfrentar o Huesca, pela quarta fase da Copa do Rei, foi a chance de o técnico do Barcelona poupar suas estrelas. De casa, Neymar, Messi e Suárez acompanharam uma tranquila goleada, por 4 a 0, nesta quarta-feira, que praticamente selou a classificação às oitavas de final.
Além do trio sul-americano, foram preservados o goleiro Claudio Bravo, o zagueiro Piqué, os laterais Daniel Alves e Jordi Alba e os volantes Mascherano e Busquets. Andrés Iniesta, ausente por 40 dias por conta de uma lesão na panturrilha, jogou. E decidiu. Ele e Rakitic foram os melhores do primeiro tempo, quando o Barça construiu quase todo o resultado.
Iniesta e Rakitic comemoram um dos gols do
Barcelona no primeiro tempo
(Foto: Agência EFE)
O croata marcou o primeiro gol, em linda cobrança de falta, e deu o passe para o camisa 8 anotar o segundo, num chutaço de fora da área - difícil definir qual foi o mais belo. Pedro Rodríguez ampliou aos 38, enquanto Rafinha Alcântara (outro destaque) fechou o placar já na etapa final. Para não dizer que os donos da casa não ofereceram perigo, Ter Stegen e a defesa se viram obrigados a trabalhar seguidas vezes – o brasileiro Douglas foi quem teve mais dificuldade pelo setor.
A volta está marcada para o dia 16 de dezembro, no Camp Nou. O Barça poderá perder por até três gols de diferença que ainda assim estará classificado. Nas oitavas, enfrentará o vencedor de Elche ou Real Valladolid - se confirmar novamente o favoritismo, terá provavelmente Real Madrid ou Atlético de Madrid pelo caminho nas quartas.
Pedro Rodríguez, substituto das estrelas no
ataque, fez o terceiro do Barça (Foto: EFE)
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário