quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Gabriel Medina chega a São Sebastião e encontra sala de troféus alagada

Campeão mundial de surfe está em casa, em Maresias, onde descansa com a família; cidade natal do atleta sofre com estragos causados pela chuva que começou na terça


Por
São Sebastião, SP


casa de Gabriel Medina em São Sebastião Maresias (Foto: Filipe Rodrigues/ GloboEsporte.com)Casa de Gabriel Medina está localizada na costa sul de São Sebastião (Foto: Filipe Rodrigues/ GloboEsporte.com)


Gabriel Medina voltou pra casa. O campeão mundial de surfe chegou à cidade de São Sebastião, no litoral norte de São Paulo, no início da tarde desta quarta-feira, 24. Ele seria recebido com festa na praia de Maresias nesta manhã. Mas a forte chuva que causou estragos na cidade fez com que a comemoração fosse cancelada. O surfista chegou à residência onde vive com os pais, na costa sul do município, e foi recepcionado com notícias tristes: São Sebastião está em estado de alerta por causa da chuva, com famílias desabrigadas, e nem mesmo a casa do campeão escapou dos estragos. Segundo um vizinho do surfista, a sala de troféus de Gabriel Medina estava com as janelas abertas no início da chuva e ficou alagada.

- Ele chegou agora há pouco em uma Mitsubishi. Foi direto lá pra dentro da casa. Com certeza ele deve estar chateado pela situação da cidade e também porque a enchente chegou na casa dele, né? O pessoal que trabalha na casa estava me contando que a sala de troféus ficou aberta, alagou lá - contou o morador de Maresias.

casa de Gabriel Medina em São Sebastião Maresias (Foto: Filipe Rodrigues/ GloboEsporte.com)
Funcionária deixa entrada da casa da família 
de Medina em Maresias nesta quarta 
(Foto: Filipe Rodrigues)


Em entrevista coletiva após chegada ao aeroporto de Guarulhos, na terça-feira, Medina falou sobre o interesse de ajudar os moradores de São Sebastião que são vítimas da chuva.

- Eu queria estar indo para casa comemorando, vendo todo mundo feliz. Festejando com todos.
 Mas infelizmente não vai dar por causa da enchente que está tendo lá. Têm pessoas desabrigadas e passando momentos difíceis. Estou indo pra casa, para Maresias. Vou estar lá para ajudar. O que precisar, o que puder ajudar eu vou ajudar. E é isso. Deixar a comemoração para outro dia - declarou o campeão durante entrevista coletiva.

Na costa sul de São Sebastião, uma comunidade de surfistas faz uma operação de socorro para ajudar as famílias desalojadas

Gabriel Medina, Surfe, coletiva (Foto: Mauro Horita)
Em Guarulhos, Gabriel Medina falou sobre a 
chuva de sua cidade natal, São Sebastião 
(Foto: Mauro Horita)


FONTE:

Nenhum comentário: