quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Rildo vai processar o Santos para receber salários atrasados após saída

Atacante, assim como o restante do elenco, não é pago há três meses. Contrato vai de empréstimo até 31 de dezembro


Por
Santos, SP


Rildo Santos (Foto: Ivan Storti / Santos FC)Rildo vai deixar o Santos no fim desta temporada (Foto: Ivan Storti / Santos FC)


O Santos começa a ter os primeiros problemas por causa dos três meses de salários atrasados, além dos quatro de direitos de imagem - a fatia mais gorda dos vencimentos dos jogadores. O atacante Rildo, que pertence à Ponte Preta e está emprestado até o dia 31 de dezembro ao Peixe, irá à Justiça contra o clube da Vila Belmiro para receber. 

O empresário do jogador, José Galante, porém, diz que dará um tempo de tolerância à nova diretoria do Santos, que venceu as eleições no início deste mês. Segundo o agente, a intenção do seu cliente não é forçar uma saída - até por que o contrato de empréstimo está no fim -, mas apenas receber os salários atrasados.

- Vamos respeitar a nova gestão do Santos, mas precisamos receber. O Rildo trabalhou e não recebeu. Ele ficou nove meses no clube e não recebeu por três. É uma situação delicada e não queremos prejudicar a Ponte Preta, também, forçando uma saída, mas ele precisa do dinheiro por causa das festas de fim de ano, principalmente - disse Galante, por telefone.

O Peixe, inclusive, tem outra dívida a quitar referente ao empréstimo de Rildo. O clube não pagou  R$ 400 mil à Ponte pela liberação do atleta e foi acionado judicialmente pela Ponte.

O Alvinegro tem diversos problemas financeiros. A antiga gestão, liderada por Odílio Rodrigues, precisou antecipar as cotas de televisão referentes às transmissões de 2015 para quitar os salários de agosto. Depois disso, os jogadores não receberam mais. Com o acúmulo de três meses sem salários, os atletas podem, por direito, irem à Justiça requerer a rescisão de contrato.

O novo presidente do Santos, Modesto Roma Júnior, está tentando buscar recursos para aliviar a crise financeira santista. Atualmente, além dos salários, o Peixe deve R$ 75 milhões e impostos.


*Colaborou sob supervisão de Adilson Barros


FONTE:
http://glo.bo/1HAbsoT

Nenhum comentário: