sábado, 20 de dezembro de 2014

David Silva marca dois, City vence e se iguala ao Chelsea na classificação

Yaya Touré completa o placar na vitória por 3 a 0 sobre o Crystal Palace. Equipe tem mesma pontuação dos Blues na tabela, mas perde para os rivais no saldo de gols


Por
Manchester, Inglaterra


saiba mais

Não foi fácil. Nos primeiros 45 minutos, um incômodo 0 a 0 e pressão dos visitantes. Mas bastou a dupla David Silva e Yaya Touré acordar na partida para o Manchester City construir mais um resultado positivo na Premier League. Neste sábado, jogando em casa, os Citizens baterem o Crystal Palace por 3 a 0 e igualaram a pontuação do Chelsea na liderança do Inglês, com 39 pontos - a equipe perde para os Blues no saldo de gols (23 a 22). David Silva (2) e Yaya Touré garantiram o triunfo.

Já o Crystal Palace, que na próxima rodada vai receber o Southampton, caiu para a 16ª posição, com 15 pontos. O Manchester City visitará o West Brom. O espanhol David Silva, substituído no meio do segundo tempo por Lampard, foi o nome do jogo. Além dos dois gols, o jogador mostrou desenvoltura na criação dos principais lances de ataque dos Citizens.

Manchester City x Crystal Palace, David Silva (Foto: AP)
David Silva comemora um de seus gols na vitória 
do City sobre o Crystal Palace (Foto: AP)


O primeiro tempo foi difícil. O City tinha dificuldades para chegar ao gol dos visitantes. O Crystal Palace assustava, principalmente em bolas alçadas na área. Aos 20, a principal chance. Após tabela de cabeça dentro da área dos donos da casa, Campbell aproveitou a sobra e quase marcou um golaço de bicicleta. A bola saiu pela linha de fundo, rente à trave esquerda do goleiro inglês Joe Hart.

Manchester City x Crystal Palace, Zabaleta (Foto: Reuters)Zabaleta perde chance incrível no primeiro tempo para o Manchester City (Foto: Reuters)


Ainda na etapa inicial, Zabaleta perdeu uma chance clara de marcar após belo lançamento de Yaya Touré. Na volta para o segundo tempo, Manuel Pellegrini decidiu não mexer no time. Com a mesma formação, a bronca no intervalo parece ter surtido efeito e o City voltou melhor. Não demorou para a equipe abrir o marcador. Aos 4, David Silva aproveitou boa jogada da Zabaleta e finalizou de dentro da área. A bola ainda bateu em Dann antes de entrar.

O gol deu mais tranquilidade à equipe de Manchester e David Silva voltou a marcar aos 15. Kolarov cruzou da esquerda e o jogador surgiu no meio da área finalizando de primeira: 2 a 0. O terceiro gol saiu em um contra-ataque puxado por Nasri. Yaya Touré recebeu dentro da grande área e finalizou com força para sacramentar o triunfo.

Agora, o City torce por um tropeço do Chelsea, que entra em campo nesta segunda-feira, às 18h (de Brasília), para enfrentar o Stoke City, fora de casa. 

Manchester City x Crystal Palace, Hart e Campbel (Foto: EFE)
Campbell tenta bicicleta e quase marca um 
golaço para o Crystal Palace (Foto: EFE)


FONTE:

Nenhum comentário: