sábado, 20 de dezembro de 2014

Com 1º gol de Suárez no Espanhol e dois de Messi, Barça aplica 5 a 0

Retornando de lesão no tornozelo, Neymar fica no banco durante os 90 minutos diante do Córdoba. Pedro e Piqué ajudam a garantir goleada no Camp Nou neste sábado


Por
Barcelona, Espanha

 
O Barcelona entrou em ritmo leve no Camp Nou e mesmo assim deixou mais uma goleada na rede adversária. O time de Luis Enrique bateu o Córdoba por 5 a 0 neste sábado e soma agora 38 pontos na tabela do Campeonato Espanhol. Os gols foram assinalados por Pedro, Suárez, Piqué e Messi, duas vezes. Recuperado de um problema no tornozelo esquerdo, Neymar ficou no banco durante os 90 minutos.

Barcelona x Cordoba, Luis Suarez e Pedro (Foto: EFE)
Luis Suarez e Pedro comemoram 
gol do Barcelona (Foto: EFE)


saiba mais

 O Barcelona começou mostrando ao Córdoba que, em seus domínios, a vida dos visitantes não seria fácil. Logo no primeiro minuto de jogo, Rakitic fez belo levantamento na área. Destaque por sua movimentação em campo, Pedro dominou e chutou com a perna direita: 1 a 0. A abertura do marcador logo cedo mostrava que o time catalão não havia entrado para brincadeira. A equipe seguiu pressionando, mas, apesar da ampla posse de bola, não garantiu lances com perigo ofensivo.

O segundo tempo teve a mesma tática por parte do Barcelona. Garantir cedo mais um gol. Foi logo aos sete minutos. Iniesta chegou pela intermediária e mandou para Pedro na ponta esquerda. Com grande atuação durante a partida e protagonizando a maioria dos lances, o atacante cruzou na medida para Luis Suárez marcar o 2 a 0. O gol foi o primeiro do uruguaio pelo Campeonato Espanhol. A contagem não parou por aí. Em cruzamento na área, Piqué subiu mais que todos e mandou de cabeça. Messi fechou a goleada. A defesa do Córdoba afastou o perigo depois de uma cobrança de escanteio, mas justamente nos pés do camisa 10. Ele não perdoou e finalizou.

Agora, o grupo culé recebe a folga de Natal e volta a jogar somente em janeiro. O adversário será o Real Sociedad em confronto no dia 4, no Estádio Anoeta. O Córdoba enfrenta no mesmo dia o Granada, no El Arcángel. 


Barcelona x Cordoba, Messi (Foto: David Ramos / Getty Images)
Messi comemora um dos gols marcados neste 
sábado (Foto: David Ramos / Getty Images)


FONTE:

Nenhum comentário: