Equipe celeste se mantém na liderança da Superliga com 26 pontos e continua invicta na competição, enquanto o rival tem 10 pontos a menos na tabela
Parecia um jogo fácil para o líder da Superliga, Cruzeiro, que venceu o dois primeiros sets com tranquilidade. Mas o Minas, dono da casa, endureceu a partida, venceu o terceiro e quarto sets e levou a partida para o tie-break. Mas no set desempate, o Cruzeiro mostrou ser mais forte e conseguiu a vitória. Triunfo do atual campeão, que segue líder, mas vê o adversário tirar um pontinho importante e subir na tabela. A Raposa está na liderança com 26 pontos, um a mais que o Campinas, e segue como o único invicto nesta Superliga. Já o Minas sobe na tabela. Agora é o quarto, com 16 pontos em nove jogos.
O Cruzeiro venceu com facilidade o primeiro set. O Minas até começou bem, mas logo demonstrou fragilidade na recepção. Mesmo sem forçar muito o saque, os visitantes logo conseguiram abrir, principalmente pelo bom aproveitamento no ataque. O Cruzeiro até errou mais, mas fez nada menos que 16 pontos de ataque, enquanto o Minas parou nos sete. Em pouco mais de 24 minutos, Cruzeiro 25 a 16.
Cruzeiro derrotou o Minas em partida equilibrada na Arena JK (Foto: Orlando Bento)
O Minas chegou para o jogo no terceiro set, e o Cruzeiro dormiu. Escobar cresceu de produção, e os donos da casa assumiram a ponta desde o início. A Raposa não apresentou o mesmo rendimento, e nem mesmo as alterações voltaram a equipe para o set. Com propriedade, vitória do Minas, por 25 a 18.
Cruzeiro venceu os dois sets, Minas reagiu e
empatou. Mas no último set, vitória do time
celeste (Foto: Orlando Bento)
O quarto set começou como uma continuação do terceiro, com o Minas melhor. E o jogo ficou quente. O Cruzeiro trocou peças e tentou se acertar, mas o Minas sacava melhor, encaixava o bloqueio, conseguiu parar o oporto Wallace, e demonstrava muita gana. Com sofrimento nos últimos pontos, Petrus colocou no chão e levou o jogo para o tie break: 25 a 22, com quase meia hora de set, e grande vantagem do Minas nos ataques: 13 a 7.
O jogo prometia pegar fogo no último set. Mas o Cruzeiro não deu chances. Chegou a abrir cinco a zero e venceu com tranquilidade. Voltou para o jogo e garantiu a vitória: 15 a 9.
FONTE:
http://glo.bo/1FOhh1d
Nenhum comentário:
Postar um comentário