segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Claudinei destaca intensidade do grupo e evolução do sistema defensivo

Treinador do Atlético-PR elogia a entrega dos atletas e enfatiza a importância de uma defesa sólida: "Um bom ataque ganha jogos e uma boa defesa ganha campeonatos"


Por
Curitiba



Intensidade, conter a pressão adversária e a evolução do sistema defensivo. Para o técnico Claudinei Oliveira, esses foram os grandes responsáveis pela vitória por 1 a 0 do Atlético-PR sobre o Galo, na noite deste domingo, na Arena da Baixada. Com o único gol da partida marcado logo no primeiro minuto de jogo - pelo volante Paulinho Dias - o Furacão foi superior na primeira etapa, mas caiu de rendimento nos últimos 45 minutos, dando liberdade e sofrendo pressão do adversário. (Confira os melhores momentos do jogo no vídeo acima)

Satisfeito com a vitória, o comandante rubro-negro destacou a intensidade da equipe paranaense e lamentou a saída do atacante Marcelo no intervalo de jogo.

- Foi um jogo intenso e nossa equipe sempre joga com essa intensidade, e acredito que esse é um diferencial do Atlético-PR. Eu acredito que nós controlamos o jogo até o final do primeiro tempo e perdemos o domínio no segundo. E sem o Marcelo, também perdemos. Mas soubemos segurar a pressão imposta por eles - analisou o comandante.

Ex-goleiro, Claudinei Oliveira conta que a defesa sempre foi a prioridade nas equipes que comandou e que no comando do Furacão, a sua prioridade era organizar a defesa e torna-la uma das melhores da competição nacional.

- A defesa sempre foi uma preocupação nossa. Eu procurei organizar a defesa porque a gente tem jogadores no ataque que sempre acabam decidindo. Quando eu assumi o time, tínhamos uma das piores defesas do campeonato, e hoje já temos umas das melhores. E eu por ter sido goleiro me preocupo muito com a defesa da equipe. Um bom ataque ganha jogos e uma boa defesa ganha campeonatos. E a gente vem buscando isso - declarou.


saiba mais

Com o resultado, o Atlético-PR assumiu a 9ª colocação do Brasileirão, com 43 pontos. Na próxima rodada, a equipe rubro-negra enfrenta o Botafogo, às 21h (horário de Brasília) de sábado, no Raulino de Oliveira.

maicosuel ATLÉTICO MG X ATLÉTICO PR (Foto: Getty Images)
Atlético-PR vence o xará mineiro e conquista 
tranquilidade no Campeonato Brasileiro 
(Foto: Getty Images)


Confira outras declarações do técnico Claudinei Oliveira:


Novo objetivo no Brasileirão?
- Nosso próximo objetivo é o Botafogo. Temos 43, vamos buscar 46 no próximo jogo e conseguindo os 46 vamos buscar os 49. Vamos o mais longe possível. Se a gente puder ganhar todos os jogos que faltam e terminar em 7º e 6º, ótimo. Porque isso é bom para todo mundo, é bom para nós, para o torcedor e para o clube.


Marcos Guilherme: nova oportunidade
- Eu tenho meus critérios e busco trabalhar com o merecimento do jogador. O Marquinhos fez um bom jogo em Criciúma quando entrou e um excelente jogo no Maracanã. O Dellatorre não foi tão bem no Maracanã. Mas nós trabalhamos a semana inteira pensando no Marcos Guilherme, porque apesar de ele ser um meia, ele é um jogador ofensivo. Ele foi bem hoje, apagou o incêndio do lado esquerdo e cumpriu muito bem taticamente. Nós estamos insistindo muito nele, para que ele tenha confiança em si mesmo, pois ele tem muita qualidade e capacidade de fazer jogadas individuais e fazer muitos gols. Isso nós estamos trabalhando nos treinamentos e conversando muito com ele. Ele pode muito mais do que imagina, e eu acho que ele pode fazer muito mais do que ele vem fazendo. E minha função como treinador é incentivar e fazer com que ele chegue no seu máximo.


Willian Rocha: 12º jogador
- O Willian é um jogador que treina com muita seriedade, que tem muita vontade, até por tudo que ele passou - ficou um ano parado. É um jogador exemplar nos treinamentos, mesmo quando está de fora e não está jogando. E é um jogador que tem dado a resposta positiva quando precisamos dele. No jogo da Copa do Brasil, contra o América-RN, antes de eu assumir a equipe, me chamou a atenção o comportamento dele no banco, vibrando a todo minuto e claro com aquele cabelão (risos). Ganhamos um jogador. Num dia que eu precisar usar três zagueiros ou como lateral, para ganhar estatura contra um time perigoso na bola parada.


FONTE:
http://glo.bo/1A1P9dt

Nenhum comentário: