Surfista fala sobre a relação com o craque do Barcelona e afirma que se sente orgulhoso das associações feitas entre os dois: "Ser comparado a ele é uma honra"
Medina e Neymar são amigos desde quando o craque ainda estava no Santos (Foto: Divulgação)
- É uma amizade legal. Ele é gente boa, humilde. E ajuda isso de nossas vidas serem um pouco parecidas, por sermos novos e termos o sucesso que estamos tendo - afirmou Medina, que esteve no Rio de Janeiro no último fim de semana para compromissos de patrocinadores.
Recentemente, Gabriel foi desafiado por Neymar para uma partida de pôquer e decidiu fazer uma visita ao jogador na Espanha no período entre as etapas da França e de Portugal do Circuito Mundial de Surfe (WCT). Oportunidade para conversar sobre surfe, futebol e música.
- O Neymar é tranquilão. Me pergunta do Kelly, das competições, das praias onde peguei ondas grandes. Eu também falo com ele sobre futebol. Conversamos muito sobre música. Samba e funk. Só coisa boa e risadas - completou, citando o americano 11 vezes campeão mundial.
Recentemente, Medina visitou Neymar em
Barcelona e trocou camisa com o amigo
(Foto: Reprodução)
Dois anos mais novo e praticante de um esporte menos popular, Medina teve que encarar algumas comparações com craque do futebol quando começou a despontar no WCT, em 2011. Chegou até mesmo a ser chamado de "Neymar do surfe" por algum tempo. Associação que é motivo de orgulho para o garoto de São Sebastião.
Medina em entrevista para o GloboEsporte.com no Rio de Janeiro(Foto: Fabrício Marques)
Porém, é possível que a associação seja invertida em breve. Líder do ranking a uma etapa do fim da temporada, Medina está próximo de se tornar campeão do WCT, superando grandes estrelas como Kelly Slater e Mick Fanning e Joel Parkinson. Se confirmar o título, alcançará o topo do mundo um pouco antes do amigo, que apesar do bom desempenho com a camisa do Barcelona e da Seleção, ainda está atrás de nomes como Messi e Cristiano Ronaldo na busca pelo título da Fifa de de melhor jogador do ano.
saiba mais
- Veja o ranking do Circuito Mundial de Surfe
- Medina conta com brasileiros contra Fanning e Slater: "Facilita minha vida"
- Após bronca da mãe, brasileiro diz que vai ficar na água até o fim das baterias
- De ídolo a rival, Fanning não ameaça sonho de Gabriel: "Não vou desistir"
- Slater sonha com 12º caneco em ano "amargo": "Nada a perder no Havaí"
A etapa do Pipe Masters, que poderá confirmar o título de Gabriel Medina, ocorre entre os dias 8 e 20 de dezembro, em Oahu, no Havaí. Com 56.550 pontos, o brasileiro tem 3.450 de vantagem para o australiano Mick Fanning, que assumiu a vice-liderança do ranking após o título em Portugal, ultrapassando o americano Kelly Slater (50.050), que ficou com a terceira colocação. Para não depender de nenhum resultado para ser campeão, o paulista precisa chegar até a final do torneio. No entanto, se torna campeão se Fanning for eliminado antes dele. Slater sai da briga se Gabriel chegar até a quarta fase.
o que medina precisa para ser campeão
- Se perder na quinta fase (9º), tem que torcer para Mick não chegar à final.
- Se perder nas quartas (5º) ou nas semis (3º), tem que torcer para Mick não vencer a etapa.
- Se chegar à final, conquista o título, independentemente do resultado de Mick.
FONTE:
http://glo.bo/1oUaq3X
Nenhum comentário:
Postar um comentário