terça-feira, 21 de outubro de 2014

Mancini faz contas antes de pegar o Coxa e decreta: “É matar ou matar”

reinador planeja quatro pontos nos dois próximos jogos para Botafogo ganhar moral na reta final do Brasileiro


Por Rio de Janeiro


“Morrer não faz parte do nosso vocabulário”. Com essa frase o técnico Vagner Mancini decretou o lema da partida do Botafogo contra o Coritiba, nesta quarta-feira, às 21h, no Couto Pereira. Dependendo do resultado do jogo, o Alvinegro pode terminar a rodada tanto fora da zona do rebaixamento ou até mesmo na lanterna do Brasileirão.

O Coxa é quem ocupa a última colocação, mas tem apenas um ponto a menos que o Alvinegro, atual 17º colocado. O time carioca, por sua vez, está a um ponto do Vitória, que tem 31 e é o primeiro fora do Z-4.

Mancini, Treino do Botafogo (Foto: Vitor Silva / SSPress)
Mancini diz que Botafogo não pode se distanciar 
dos clubes que aparecem acima na tabela 
(Foto: Vitor Silva / SSPress)


- É um jogo de matar ou matar. Morrer não faz parte do vocabulário. Nessa hora tem de mostrar para o atleta que se vier uma derrota, ficamos na zona desconfortável. Saímos recentemente da lanterna porque fizemos quatro pontos nos dois últimos jogos. O ideal é somar dois pontos a cada jogo. Essa matemática não existe, mas é possível quatro em duas partidas. Precisamos agregar o jogo contra o Coritiba junto ao do Flamengo para ganhar moral – disse o treinador, se referindo já ao clássico de sábado, às 21h (horário de Brasília), em Manaus.

Na maioria de suas respostas na entrevista coletiva após o treinamento desta terça-feira, no Engenhão, o treinador afirmou que vencer o Coritiba é fundamental. Porém, não vê com maus olhos um possível empate.

- O ideal é vencer. Nesses últimos nove jogos que faltam, o importante é sempre somar pontos, não importa como. A vitória tem de vir, mas o empate ao menos mantém a distância para o Coritiba, que está atrás de nós. Mas não podemos perder distância para os mais acima. Dependendo do que for o jogo, a gente analisa depois se o empate foi ruim - disse Mancini.

O treinador confirmou o retorno de André Bahia e disse ter apenas uma dúvida no meio de campo. Não sabe se começa com Ramírez ou se opta por um volante. Bolatti seria a primeira opção para entrar. A provável escalação: Jefferson, Regis, Dankler, André Bahia e Junior Cesar; Aírton, Gabriel, Ramirez (Bolatti) e Wallyson; Rogério e Jobson.

- Vergonha é sair de campo derrotado, é o que você mais sente. A força do Coritiba será se lançar ao ataque, tem bons jogadores que sabem armar o time. Teremos cuidados defensivos, mas a maior grandeza é saber contra quem está lutando. Dentro de casa eles fazem o jogo ofensivo e temos de saber nos defender para ter o contragolpe - encerrou Mancini.


FONTE:
http://glo.bo/124vhqY

Nenhum comentário: