Catalães têm boa atuação enquanto contam com suas estrelas e fazem 3 a 1 sobre o Ajax no Camp Nou. Time ainda não é líder, mas dá importante passo rumo às oitavas
saiba mais
O Barcelona passou por sustos no fim, mas lembrará da vitória sobre o Ajax, por 3 a 1, nesta terça-feira, no Camp Nou, como mais uma noite de brilho por parte de seus maiores craques. A dupla formada por Neymar e Messi - ou “Neymessi”, para facilitar - comandou as ações ofensivas e, junto a Andrés Iniesta, construiu o segundo triunfo em três rodadas do Grupo F da Liga dos Campeões. Assegurou também um clima leve e estável às vésperas do clássico contra o Real Madrid, pelo Campeonato Espanhol - os merengues entram em campo nesta quarta-feira, em jogaço contra o Liverpool, em Anfield, com transmissão ao vivo do GloboEsporte.com a partir das 16h (de Brasília).
Luis Enrique, técnico do Barça, mostrou estar atento ao arquirrival do jogaço de sábado, no Santiago Bernabéu. Com o placar parcial de 2 a 0 (gols de Neymar e Messi, ainda no primeiro tempo), ele sacou o brasileiro e o argentino em sequência, até os 21 minutos - Iniesta também sairia aos 31. Ainda restava um tempo precioso, o que proporcionou ao Ajax esboçar uma reação, com o gol de El-Ghazi. Mas a superioridade geral foi tamanha que os catalães mereceram a vitória, encerrada com um chute cruzado de Sandro Ramírez, substituto de Neymar.
Neymar e Messi comemoram juntos mais um
gol do Barcelona: cena virou rotina na
temporada 2014/2015 (Foto: AFP)
O Barcelona tem agora seis pontos na chave, mas não é o líder graças ao gol do uruguaio Edinson Cavani, que selou o magro 1 a 0 do Paris Saint-Germain sobre o Apoel, no Chipre, no mesmo horário. Os franceses somam sete pontos. Os holandeses ocupam a terceira colocação, que dá vaga à Liga Europa, com dois pontos, seguidos pelos cipriotas, com um ponto.
A próxima rodada acontecerá no início de novembro, com mandos invertidos. O Barça visitará o Ajax na Amsterdã Arena, enquanto o PSG receberá o Apoel no Parque dos Príncipes. Se o favoritismo se confirmar, os dois líderes já poderão garantir a classificação antecipada às oitavas de final do principal torneio de clubes do continente por antecipação.
E ainda falta Suárez...
Neymar e Messi parecem já se conhecer há anos tamanha a facilidade com que envolvem as defesas adversárias. Foi assim na maioria dos jogos do Barcelona até aqui na temporada. Foi assim também nesta terça, num Camp Nou com mais de 71 mil torcedores (o segundo maior público de 2014/2015)
.
Neymar antes da conclusão que abriu o placar
no Camp Nou (Foto: Agência AFP)
Neymar soma é o artilheiro do Barça desde agosto (ou seja, a partir da atual temporada). Soma dez gols em dez jogos - cinco deles saíram após passes de Messi. O argentino, dono de faceta mais altruísta, vem logo atrás, com nove gols. Em breve eles formarão um trio.
A volta de Luis Suárez, presença ilustre nas cabines do Camp Nou, carrega alguns questionamentos por questões táticas, mas sobretudo empolgação num primeiro momento. Punido ainda na Copa do Mundo ao morder o italiano Chiellini, o uruguaio poderá enfim entrar em campo no sábado, contra o Real Madrid. Se será titular ou não, apenas Luis Enrique pode responder. Mas quem não está ansioso para ver estes nomes comandando o ataque do Barcelona?
Partida entre Liverpool e Real Madrid terá
transmissão ao vivo no GloboEsporte.com
nesta quarta-feira
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário