sexta-feira, 20 de junho de 2014

Comentarista, sobre apito final antes de golaço francês: "Faltou bom senso"

Paulo César de Oliveira critica encerramento da partida pouco antes da finalização de Benzema, que entrou e seria o sexto gol da França diante da Suíça


Por Salvador

Foi constrangedor. O árbitro holandês Bjorn Kuipers apitou o fim da partida Suíça 2 x 5 França segundos antes de Benzema emendar um balaço no ângulo do goleiro Benaglio. Foi o suficiente para tornar inválido o que teria sido o sexto gol da França, o quarto de Benzema no Mundial. Um golaço, aliás.

- Ele apitou um pouquinho antes da conclusão da jogada. Faltou bom senso. Se ele esperou a jogada chegar até a região de ataque, espera a jogada ser concluída para depois terminar o jogo. Lembrou aquele lance de 1978 do Zico.


Paulo Cesar se referia ao que teria sido o segundo gol do Brasil no empate em 1 a 1 com a Suécia na estreia brasileira na Copa da Argentina, quando o jogo foi encerrado com a bola no ar, segundos antes da finalização de Zico, que acertou o gol.

Não foi a única vez que o comentarista de arbitragem discordou da arbitragem. Quando o árbitro marcou pênalti para a França, Paulo Cesar foi contundente.

- Não foi pênalti.

Após a cobrança, defendida pelo goleiro, foi além.

- O juiz devia ter marcado tiro livre indireto porque houve invasão da área no momento da cobrança do pênalti para a França.

Apesar dessas questões, a atuação do árbitro estava sendo elogiada durante a transmissão. Após a marcação de uma falta, Paulo Cesar decretou:

- Ele (o árbitro) estava em cima da jogada. Esse é o ponto forte dele, o preparo físico. Boa interpretação. Segue o lance.

E pouco antes de o árbitro atrair para si toda a atenção da partida, a avaliação havia sido positiva.

- Só para concluir: o Kuipers está levando o jogo com categoria, com personalidade, não está usando o cartão amarelo à toa. Ele está apitando muito bem o jogo.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/noticia/2014/06/faltou-bom-senso-ao-arbitro-holandes-diz-paulo-cesar-oliveira.html

Nenhum comentário: