Seleção sofre a sexta derrota em nove jogos e vê ameaçada a classificação para a fase final da competição, que contará com as seis melhores equipes
Com oito pontos, a seleção ocupa a lanterna do Grupo A. Na liderança está a Itália (19), seguida dos poloneses (11) e do Irã (10). O próximo duelo entre as equipes será no domingo, em Bydgoszcz, às 14h30m (de Brasília). No desta sexta, o maior pontuador do confronto foi Konarski, com 21 acertos. Do lado brasileiro, Lucarelli foi responsável por 15 e Lucão por 14.
O jogo
Wallace e Lucão tentam parar o ataque de Konarski
(Foto: FIVB)
saiba mais
Não havia tempo para abatimento. A seleção precisava se impor rapidamente. Fazia 12/7 e via os donos da casa acusarem o golpe. O saque flutuante de Nowakowski dava trabalho e renovava o fôlego polonês. A diferença caía para 14/12. A cantoria na arquibancada aumentava e tinha como resposta a virada (19/18). Bernardinho pedia mais empenho na defesa, mas Mika não encontrava resistência e ajudava sua equipe a se manter na frente (21/20). Lipe entrava no jogo para sacar, mas a bola parava na rede. E a tentativa de reação também era freada: 25/21.
A falta de consistência minava as forças da seleção. A Polônia abria 11/8 e Bernardinho trocava as peças. Vissotto, Lipe e Rapha iam para a quadra e o time encostava (18/17). Com Lucão no saque e Lucarelli no ataque, a seleção tomava o comando (21/18). Os rivais contavam com um erro de Lipe na recepção para empatar (22/22). Após um longo rali, Lipe e seus companheiros comemoravam o ponto do set. Só que a festa duraria pouco. No pedido de revisão do lance, foi registrado um toque de Vissotto na rede: 24/24. O Brasil ainda acreditava e construía novas chances para fechar a parcial. O sufoco só terminaria depois de um saque de Lucarelli: 30/28.
Os brasileiros aproveitavam o bom momento. Com o pé, Lucarelli salvava um ponto que parecia perdido. Outra vez a falha na recepção comprometia o jogo e dava aos poloneses quatro pontos de vantagem (19/15). Sem ameaças, a vitória se aproximava. Wrona daria números finais à partida.
os times
Polônia - Nowakowski, Konarski, Wrona, Drzyzga, Mika, Buszek e Zatorski (líbero). Entraram: Kurek, Klos e Bociek. Técnico: Stephane Antiga.
a campanha do brasil
Brasil 1 x 3 Itália
Brasil 3 x 0 Polônia
Brasil 0 x 3 Polônia
Brasil 3 x 2 Irã
Brasil 0 x 3 Irã
Irã 3 x 2 Brasil
Irã 2 x 3 Brasil Polônia 3 x 1 Brasil
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2014/06/brasil-perde-para-polonia-e-fica-em-situacao-complicada-na-liga-mundial.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário